14/06/2016

Paraíso...


Quando Jesus diz amai-vos uns aos outros, sua colocação não significou: aceite todas as atrocidades e pecados do seu próximo...  Quem realmente compreende de verdade a essência dessa mensagem Dele as põe  em prática, ajuda seu irmão, dá o exemplo, não julga e nem o despreza.

Tem sido desestimulante conhecer gente cristã que confunde religiosidade com religião. São muitos que habitualmente são pegos traindo as pessoas ao redor pelas próprias palavras e atitudes. Outros se vangloriam da sua fé e falam com orgulho conhecer os ensinamentos de Deus, mas não vivem...  Conviver com quem tem falta de posicionamento de fé é uma coisa lamentável! 
E o mais lamentável é vê-los distorcendo as palavras de Cristo. Porém, há que se ter paciência com quem não compreende as coisas como se deveria, mas a palavra da verdade tem que ser pregada de acordo com a bíblia! Quem realmente tem Deus em seu coração não tem coragem de proferir uma palavra que ofenda ou que destrua seu semelhante.   Quem é realmente cristão, não finge ser o que não é.

Portanto, temos que mostrar o que é certo e não se omitir ou falar às coisas que a maioria do povo que escutar. Exortar, orientar... Isso sim é a forma correta de amar o próximo! Quem não sabe disso, não conhece a palavra de Deus e nem o Deus da palavra! Você tem que entender que a sua oração significa uma gratidão para com sua existência.

Que A sua fé deve ser uma canção, uma dança e uma festividade. Que o verdadeiro templo está por toda a sua volta, sob as estrelas, sob a verde folhagem das árvores, ao lado do oceano. Que o verdadeiro Deus está vivo e consciente dentro de você.  Que onde houver vida, onde houver consciência, ali está Ele. Que as falsas igrejas escravizam você, elas o humilham, elas o chamam de pecador e destroem o seu autorrespeito. Que você não deve se vangloriar disto Qual a necessidade de pertencer a um aglomerado de engano?

Deus ensina amar, a brincar mais, a celebrar, a viver. Todas essas coisas são suas experiências individuais, elas nada têm a ver com qualquer aglomerado. Você não precisa ir a uma igreja, você só precisa adorar Deus que não está morto, você precisa adotar Seu livro e ignorar toda espécie de tolices, estupidez e superstições tradicionais.

A Fé é um fenômeno absolutamente individual. Ela não está relacionada à coletividade, você não vai brigar com alguém... Existem humanos individualistas, mas não existem multidões humanistas. As multidões nos tornam inconscientes. Assim, Você só precisa entender o que significa ser agradecida à existência. Contanto que Ame a vida, porque o amanhã não é certo.


O paraíso não existe em qualquer lugar, mas onde quer que seja. Tem um espaço dentro de você

 Não adie qualquer essa coisa boa para amanha, então Viva e seja o seu próprio paraíso....

fotos

tom caet