13/09/2016

estou desviado...


Pensa comigo!
 Jesus  sabia que o jovem rico não iria se converter, e mesmo assim se mostrou e fez a proposta pra ele... 

Sendo assim é o evangelismo uma obrigação do crente, mesmo que não seja para conversão de alguém, pelo menos para testemunhar Jesus na vida dele!

Porque ter Jesus na vida é seguir suas ordenanças...  Comer do suor do seu rosto, saber que o sol nasce sobre bons e maus, onde os mais fortes ou mais valentes nem sempre vencerão a guerra, que o real tesouro não é terreno! Dessa forma fitando os olhos no que é duradouro, prosseguir para o alvo... Mas por acaso você já parou pra pensar que pode estar aprisionado à religiosidade e vivendo de aparência e que Independente de estar em igreja, Deus sempre coloca recursos em nossas mãos para que da alguma forma possamos aliviar a dor das aflições Entre outras coisas?

Pois bem, a Fé cristã só faz sentido onde temos a certeza que mais uma vez podemos ter parte com Deus graças a Jesus Cristo. No entanto, a palavra contemporânea chamada "religião" hoje tem um sentido mais abrangente, Por exemplo: "crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.” Nesse caso o que não falta são deuses renomados...

E neste sentido, qualquer crença pode ser chamada de religião, pode ser seita, alienação ou qualquer outra coisa, até mesmo dentro do cristianismo existem pessoas que não se ligam a Deus como deveriam. Enfim, o que eu quero dizer com isso tudo é que se a palavra religião for usada no sentido de religação a Deus, e frequentar uma igreja pra dizer que somos "libertos" nela, achando que só é salvo quem está lá, ela realmente é herética... Não dá para confiar em uma pessoa que pensa assim, dá?  

Isso aqui não é uma critica ou um embate, é apenas uma sequência no raciocínio que pretendo alcançar... Faço-lhe o convite de tentar pensar comigo, só isso!

Sabemos que a Bíblia possui um conjunto de regras para e como deve ser o culto pessoal e a adoração a Deus, portanto, não existe improviso nem nada criado fora dela aleatoriamente como temos visto acontecer...  Se Deus já estipulou a maneira como quer ser louvado e adorado, não há motivo pra tanta invencionice humana basta ler o evangelho e viver, Tá tudo escrito!

Agora se as pessoas tem uma visão do que está acontecendo ao seu redor acerca dos enganos das igrejas e suas lideranças, mas se cala diante das mazelas do outro só lamento pela alienação que vive!

Apesar de muitos não fazerem nada exatamente porque só tem a “visão” ao contrário dos que tem uma convivência diária e conhecimento direto desses problemas. Como no meu caso que vivo sempre buscando na palavra de fato o que Deus diz sobre tudo para exorta-los... Afinal é tempo de dar um basta em muito desses faladores de "eis que te digo" e alerta-lo para o que está escrito e liberta-los da religiosidade. Lembre-se que Jesus condenou os fariseus, não porque ele era contra a religiosidade em si, mas porque eles eram hipócritas demais, não viviam o que pregavam, viviam de aparência. Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. “Mateus 5:20.

Mas é lamentável saber que o deus da maioria dessas pessoas religiosas seja o dinheiro e a luxúria. Cegos não entendem que dar gloria e aleluia na igreja não significa quase nada se não viver uma vida cristã honesta. Isso é fato! Agora quem nunca notou na sua própria igreja gente que dá glória a Deus, fala aleluia e em línguas estranhas, mas durante a semana vive uma vida fora dos padrões bíblicos?  

São pessoas que não querem seguir os mandamentos de Jesus, porque amar seu próximo, evangelizar é impossível, utópico, inalcançável... A saber, através da Escritura devemos Julga-los segundo a reta justiça (João 7:24), pois a Bíblia deixa expresso qual e como é o adorador verdadeiro. E não devemos concordar com quem ama a teologia de vantagens, onde Cristo não é o centro dos pensamentos, e sim de desejos, prazeres e sonhos... Que eu saiba o Senhor não tinha nem onde reclinar a cabeça e tem gente querendo luxo...  

Você pode até fazer parte de uma congregação, mas isso não te faz viver em união com os frutos do Espírito. “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas”. (At 17.24-25) Congregar não significa que deva ser em um prédio com CNPJ.  Ainda que pessoas não se reúnam em templos, é Deus que vê os corações, pois nosso corpo é o Templo do Espírito apresentado como Sacrifício vivo em culto racional, na vida e não apenas em um momento seguindo um ritual intercalado em dias e horários...

Acho que as pessoas não foram treinadas para viver a palavra e sim treinadas para frequentar igrejas.  Deus é muito mais do que instituições humanas e não lançaria fora alguém somente pelo fato de não fazer parte de uma "torcida organizada". 

Certamente não existe doutrina principal para o homem conhecer do que a da salvação. Aos nossos olhos muitos queimarão no fogo do inferno. ..."Neste caso, quem pode ser salvo” (Mc 10.26)?

Por fim digo que realmente a salvação pertence a Deus. Enquanto a mim em relação ao sistema, sim estou desviado, mas acima de tudo, confiando em Deus!


  E Jesus por ser o salvador dá a quem quiser sem precisar dar satisfação a nenhum de nós, ou alguém se atreve a ser o seu conselheiro?



fotos

tom caet