13/09/2016

tolinho...


Meninice, imaturidade da idade, sempre houve, sempre haverá.Quem nunca cometeu tolices? 

Certamente a maturidade vem com o tempo. Aliás, o tempo está lindo lá fora... Quem sabe Deus irá trabalhar em nossas vidas amanha e sorriremos da tolice praticada hoje? 

Tem muitos santarrões que adoram apontar o dedo ao invés de ajudar a levantar alguém. Aproveitam-se da "internet" para condenar e vomitar o recalque que tem de uma pessoa, sendo que às vezes fizeram coisa pior com elas, por exemplo: se afastaram pelos seus próprios motivos, criticam, questionaram sem sequer respeita-lo... Vamos parar pra pensar sem vigiar... E não pecar e escandalizar o próximo com certas opiniões.

Certamente que a melhor disciplina vem do Senhor, porque só Ele pode julgar, porque só Ele conhece os motivos e a vida dos pecadores! Precisamos analisar melhor as situações antes de criticar ou se afastar de alguém, isso é um vício dos intolerantes!

Diz o Evangelho que se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Há quanto tempo você vem produzindo frutos do seu entendimento e comportamento cristão com alguém? Já pensou em parar de viajar nas próprias concepções e usar menos o evangelho pra se esconder, ofender ou justificar alguns fatos que considera usando de desculpas?

Todos têm desavenças de ideias. E se formos parar pra questionar o comportamento de alguém, e se afastar dela por qualquer coisa, então precisaremos fazer uma autoanalise também, pois a situação pode ser contrária, ou seja, a pessoa é que pode ter se afastado da gente por causa das nossas falhas. E em qual sentido você não entendeu que onde não há vírgula numa passagem bíblica, não nos cabe colocar nada?

Quero dizer com isso que se não temos nada de edificante para falar com uma pessoa, não seria melhor ficar quietinho no nosso lugar ou você acha que profeta de verdade vai ter medo de nossas ameaças e opiniões?

Presta atenção que tudo isso é muito serio! E eu vou provar que essa ideia de criticar sem olhar ao redor não tem nada a ver com disciplina bíblica: e farei sem precisar exclui-lo ou mandar indireta nas redes sociais, simples assim!

Bom, brincadeiras a parte, como crentes não devemos ficar postando mensagens pra criar polemicas que distorcem a palavra de Deus ou criar confusão na cabeça de pessoas sem conhecimento quando falamos com ele acerca do  evangelho. Embora tenha um monte de demônios que ficam prostrados nos sofás com o smartphone na mão fuxicando e mandando indiretas nas redes sociais... Enquanto fogo tá pegando lá fora. A questão é o que estamos fazendo com o acesso a fragilidade das pessoas que o Senhor nos deu pra ajudar, orar?

Temos que pregar a verdade, doa a quem doer, porque esse povo que vem contra a palavra é porque vivem na prática do pecado e querem achar brechas para não ter que largar o pecado; mas eu louvo a Deus que ainda existam crentes com comprometimento com as escrituras e não se dobram para o mundo...  A disciplina de Deus vai muito mais além do afastamento do de alguém, Ele fez o vaso e Ele mesmo o refaz. O homem é que é cheio de "achômetros" acha que tá todo mundo errado enquanto que eles soberbamente se acham os certos. Mas eu concordo que a pessoa precisa rever seus próprios atos. Pois pecado é pecado e sempre será pecado! O que defendo é a ideia de um mundo com mais amor, pois o ódio só leva a divisões!

o que não sou a favor é de  espalhar discriminação só pelo fato de alguém agir de maneira diferente da minha. Quando crucificaram Cristo, o que Ele respondeu?

"PAI OS PERDOE. ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM." 

Espero que todos substituam as críticas por orações, isso sim é atitude de um Cristão Genuíno!
Deus abençoe a sua vida de todos!




fotos

tom caet