20/05/2017

Ser um DISCÍPULO ou um APÓSTOLO?

       



Certamente Jesus chamava os doze que o seguiam, aprendiam e eram treinados por Ele de discípulos. E após a Sua ressurreição e a ascensão, Ele os enviou ao mundo (Mt 28,18-20) para que fossem suas testemunhas e não uma matriz deformada.... Lamento dizer que como matriz da criação, estamos muito deformados, mas não custa saber que ser “discípulo” se refere a um “aprendiz” ou “seguidor”. Já a palavra “apóstolo” se refere a “alguém que é enviado”. Deste modo, muitos não compreendem quando estão sendo ensinados por Deus para ir... o que facilita os planos do diabo, a nos envaidecer a ficar...

Para começar, vemos neste versículo Paulo demonstrar humildade e sabedoria na busca pela iluminação suprema:

“Não que eu o tenha recebido ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. ...quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que adiante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3. 13-14

Todos nós sabemos que a cada momento, cada etapa na nossa vida, vamos mudando a nossa consciência acerca de alguma coisa e passando a ver as coisas sobre outro prisma. Mas não me atrevo aqui a usar o meu ego cristão como desculpa para me afastar, ignorar ou agredir ninguém. Jamais!

E não faz sentido eu ser julgado por “alguém” como se eu fosse contra a doutrina que ele acredita. Não faço isso! Embora, Jesus e seus discípulos e suas posturas diferentes, quebraram certas regras dentro de um certo contexto social, eu também posso fazer isto facilmente... Inclusive, se Jesus e Paulo foram taxados adjetivamente de arrogante pelos outros apóstolos que não concordavam o tempo todo com eles, então por que haveríamos de concordar todo o tempo uns com os outros sendo apenas homens comuns?

Percebo que como o apostolo Paulo, Jesus não nos escolhe pelas obras, e sim pela graça de ter visto algo em nós, mas isso não nos faz grande em experiencia de conhecimento, e sim pequeno na nossa atitude de fé para que a gente perceba com humildade que sem Ele é impossível ser espiritualmente bom. Infelizmente a maioria dos crentes modernos ainda não compreendem as leis bíblicas que nos regem e por isso se julgam santos, ungidos ou a serem qualquer coisa pra Deus como convém na sua mente... 

Realmente há uma parte divina que habita em nós que não compreendemos. Mas são as contradições espirituais que é: o orgulho, a mentira, o roubar, o matar, etc., que geram doenças e atraem entidades demoníacas para enganarem as pessoas em nome de Deus.

Ainda que discordem disso, tem sido cada vez mais evidente, ver satanás enganando todos eles nesse sistema religioso. Como está escrito em Apocalipse 2, 2: Sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos, não tem como não perceber que esses homens maus pregam por interesse próprio, principalmente todos estes que vaidosamente se auto denominam pregadores, pastores, padres, apóstolos...
Pessoalmente digo a eles que a boa palavra é como a boa semente: Caindo em terra boa e fértil, germinará e frutificará; enquanto aqueles que pregam ou seguem um evangelho diferente, podem acabar num céu diferente...  E não quero causar polêmica e nem escrever em ataque a ninguém, mas digo que a cada dia esses apóstolos modernos verão a igreja verdadeira (eu, por exemplo) ficando invisível, escondendo-se em Jesus Cristo... contrariando essa falsa igreja local (templo) que eles adoram, ficando cada dia mais inchada, porém revelada e conformada ao sistema religioso mundano.

Honestamente eu acredito (minha reflexão) que por mais razões que se apresente o evangelho por aí, ninguém consegue mudar a mente de outras pessoas; não mesmo...  Mas será que vale a pena eu tentar defender a ideia de quem acredita ser um apostolo, pastor ou pregador do evangelho nos templos?

Não! Não defendo!

Porque está mais que perceptível nesses pregadores modernos a falsa emoção e visão "progressista" do mundo de vantagens..., e obedecer a Jesus vai contra a sua realidade, pois os mesmos, são defensores da cultura do dinheiro, do poder do conhecimento (teologia), e da fama, o que não passa de pura opinião carnal, capricho e alienação. Inclusive, o que mata de raiva esses semideuses apostatas, é saber que alguém conhece ou busca a verdade sem precisar deles, ou alguém que faz comunhão “no secreto” com Deus, sem a interferência de suas supostas doutrinas e suas mentes teológicas ou métodos evangelizadores da nova era.

Para esses infelizes e vaidosos patológicos, a conquista na vida real deve estar em concordância com o desejo divinal..."desde que seja à sua vontade pessoal primordial, ou seja, o que quer que seja importante para ele, não precisa ser importante aos olhos dos outros. Sinceramente, isso não é bem a cara desses senhores ditos apóstolos?  

O maior problema de quem almeja uma colocação religiosa, é o seguinte: não entender que não há pluralismo de ideias na bíblia e por desrespeitarem o Espirito Santo, buscam na sua liberdade individual, pregar o evangelho com a baboseira falaciosa humana: filosófica, hipócrita e e demagoga...

A bíblia em 2 Coríntios 11…12 assim nos diz: O que faço, e seguirei fazendo, tem o objetivo de não dar oportunidade aos que procuram ocasiões de serem considerados iguais a nós nas obras de que se orgulham.13, Porquanto, tais homens são falsos apóstolos, obreiros desonestos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 14 E essa atitude não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

Como cristão, não tenho medo de cara feia e obrigatoriamente, preciso somente seguir a Cristo e sua Palavra e tenho que ter como afirmação de que a fé nesses homens carnais, é pecado de idolatria. E de acordo com a instrução bíblica, isso é crime – passivo de morte eterna – inclusive é desobediência a Deus.

Sou, portanto, totalmente a favor das mensagens edificantes dos apóstolos (bíblicos) acerca desses apóstolos (duvidosos) autodenominados que quando insurgem com seus "embates teológicos" causam discórdia e nos cegam. Assim diz a Palavra em 2 Timóteo 2…23:

 E rejeita as questões insensatas e improdutivas com eles, sabendo que geram apenas discussões. 24. Ao servo do Senhor não convém discutir, mas sim, ser amável para com todos, capacitado para ensinar, paciente. 25 Deves saber corrigir com mansidão os que se te opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento, conduzindo-os ao pleno conhecimento da verdade…

Igualmente, e repito, sem medo, farei isso invariavelmente sempre que puder, pois além de não chegarmos a lugar nenhum, nessas contendas de entendimento, quase sempre damos as costas pra Deus..., mas isso é uma péssima impressão da fé cristã aos ímpios. E como os discípulos que não agiam igual a Jesus em certas situações, por serem de personalidade diferente e até prepotentes, com certeza, digo que como eles não sou Jesus e tenho os mais infinitos pecados!

A fé verdadeira não é ignorante nem cega e, portanto, como descrito em Gênesis 35:2, devemos mudar as vestes do pecado para as vestes de santidade: é o que Deus requer de cada um de nós. Sendo assim, busquemos viver a palavra de Deus e alcançar a salvação pela fé em Jesus. Porque na fé cristã só existe uma realidade: ser servo de Jesus Cristo. Isso, sim, é realidade cristã!

Como vimos, de acordo com o Evangelho, a salvação nele não é garantida aos que creem somente, mas aos que permanecem na fé viva manifestada nas obras de obediência a Sua Palavra e Amor .... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.

Diante de tudo o que ficou posto aqui, particularmente, prefiro acreditar o que está na bíblia, e não me baseio em achismo ou simples, interpretações. Como Paulo sempre dizia tudo é pela graça. Falsos apóstolos existem sim, falsos profetas então nem se fala... basta olhar para alguns templos denominados, e tomemos cuidado total nisso: de não nos separarmos fisicamente e continuarmos nas mesmas obras iníquas dos demais, visto que a igreja de Cristo é invisível, é espiritual, é organismo, conhecida do noivo porque ele é onisciente, cairemos na apostasia.

Cadê os Fígelos, Hermógenes e Onesíforos que o apostolo Paulo falou que apoiavam o seu ministério e não “se envergonhavam das suas algemas”?

Paulo no momento em que escrevia se sentia abandonado e orou por eles.

Em resumo, boa parte do conteúdo da Bíblia contém verdades de caráter espiritual, isto é, que visam atingir o nosso espírito, para aplicarmos em nosso relacionamento com Deus. Por isso ela deixa claro que é necessária a iluminação dada pelo Espírito Santo para a compreensão destas verdades no texto (1 Coríntios 2.10-16). Portanto a atitude do cristão ao ler a Bíblia é a mesma que a oração do salmista: 

"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmo 119:18). 

Finalizando, digo que apesar de todos sermos indignos da graça de Deus, nem todos passam por uma transformação quando tem um encontro com Ele, e todos seremos motivo de desconfiança uns dos outros sempre. Posso afirmar que é realmente poderosa a falsa ideia da autoridade clerical dos tais apóstolos. os mesmos que se aproveitam do povo que está carente e desinformado espiritualmente, influenciados pelo cargo que lhes seja vantajoso. 
O que fazer? Como resolver isso? Como atrair a atenção do povo para a pregação pura e simples do evangelho, já que envolve raciocínio e trabalho árduo? 
Indo pro campo missionário e pagar o preço, mas isso ninguém quer né?

Que Deus continue nos iluminando e dando entendimento para combater as mentiras ou falta de conhecimento destes apostatas que preferem a vaidade do púlpito do que a labuta missionaria,  Ah, E tem outra questão:
 Quer dar testemunho apóstolos da nova era?

Então fale de si mesmo e observe se a sua extremidade de fé não está ignorando, ferindo e separando as pessoas... E por favor, não deva ir além do que está escrito. Sua máscara já caiu a muito tempo...

fotos

tom caet