27/06/2017

Burrofóbico




De acordo com o Código Penal, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso, é crime: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

   De certo modo, admito não ser uma pessoa tão inteligente, mas me impressiona ver a situação do crente moderno... Surpreendentemente, nesses últimos anos a burrice dele tem aumentado e ainda que surja uma inspiração divina, nem todos conseguem aprender a usar a mente corretamente. Inclusive, muita gente fala que eu não tolero gente burra...  Admito que burrice é uma coisa que me aflige muito, mas na realidade não penso de forma catastrófica nisso, apenas não consigo ficar livre da estupidez dos outros.

Nas religiões o que não falta é gente estúpida, boba da corte, que pela falta de inteligência, meramente ignorante e inculta, ainda caem nas lábias dos espertalhões da fé, política e ciência. 

Esta descompensação intelectual pode até ser atribuída às ações, palavras ou crenças de alguém inapto educacionalmente, mas me refiro ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade por uma pessoa que se julga inteligente.

Há verdadeiramente na sociedade um grande número de pessoas bem desajeitadas quanto ao uso da coerência. E a educação escolar delas chegaram a tal ponto que seus pensamentos se tornaram preconceituosos. Parafraseando Albert Einstein, digo que Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que diz respeito ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.

Muito triste ver em tempo de liberdade a intolerância religiosa ainda se fazer atuante. Sabemos que as divergências religiosas sempre existiram, mas não nesta dimensão e com este número elevado de violência, intolerância.... 

Creio que muito ou poucos de nós vem contribuindo para complicar e tornar o mundo num caos, porque vivemos buscando um espaço e um tempo religioso em benefício próprio.

Custa-me saber que em plena era tecnológica, as pessoas, por Deus e em nome de Deus insistam em querer matar uns aos outros com a língua. bem que Elas poderiam ser mais evoluídas, com um pensamento mais racional sobre a necessidade de paz e concórdia e consciência, porém, nada que fazem tem podido resolver os problemas sociais e espirituais, o que na verdade, apenas alimenta mais ódio e rancor e mais sofrimento Em nome de Deus.

E essa estranha forma espiritual não garante a capacidade de comungar na mesma liberdade de entendimento bíblico. Porém, essa liberdade é esquecida e a irracionalidade ganha uma agravante e perigosa ação maligna, que é a burrice, e ela vem fazendo aumentar naqueles que se afastaram de Deus, realizar uma pratica de ódio e intolerância.... Como  querem ganhar o Céu agindo assim? 

Infelizmente a Humanidade sempre sofreu nas mãos de homens fanáticos, onde a estupidez predomina. E por isso surgem as guerras, desentendimentos de toda ordem religiosa. Que a Lucidez, o bom senso e o Amor estejam conosco sempre.

 Burro sim, alienado nunca!

fotos

tom caet