25/06/2017

Jezabel – a igreja do sistema religioso






Há no homem uma necessidade de viver socialmente, e com isso, precisa de obrigações especiais. A primeira e principal de todas é a de respeitar os direitos de seus semelhantes, pois aquele que respeita esses direitos resulta sempre na justiça.

Na questão da fé, a maioria dos homens não praticam a lei de justiça divina, e vivem de desagravos... E essa tem sido a causa da tanta agitação e confusão de entendimento em que vive a religiosidade humana ultimamente.

Ainda estamos vivos! E por esse fato atrevo-me a dizer que Jesus não está nem aí se somos ou não cristãos denominados. Ele é sabedor de tudo que passa dentro de nós e espera que sejamos moralmente dignos...

O problema são os inocentes ou os dedos escravos dos mal-intencionados desse sistema religioso que vira e mexe, vive pregando uma peça na gente com essa vergonha religiosa pelo qual assistimos de camarote, sem nada poder fazer, por enquanto, mas que terá um fim, porque tudo passa menos a boa palavra de Deus.

Eu por exemplo, devo afirmar que se dependesse de pastor humano ou qualquer uma igreja para me salvar das trevas do meu pecado eu estaria morto... é bom que saibam também que foi o Senhor Jesus que pessoalmente me chamou para adora-lo e ao Pai e a seu Espirito que é Santo. E que Ele nunca desistiu de mim e tem sido o único que tem me ensinado a ler e entender a bíblia em discernimento e entendimento!

Não pretendo aqui com as minhas explanações,  relatar acerca dos comportamentos dos cristãos, sem generalizar, quem está dentro ou fora das denominações são os eleitos do nosso Deus, mas se buscarmos a concordância deles com o evangelho - o verdadeiro, veremos que o problema se encontra enraizado na ignorância e no egoismo persistente, geralmente de gente individualista, acomodada a mesmice de sua consciência humana e na falta de experiencia espiritual.

Espero que cada um busque a Deus da maneira que lhe convêm, só não tente mudar as suas concepções, escrituras ou traduções baseadas na sabedoria do homem. Ninguém consegue mudar os mandamentos de Deus e Suas leis, porque para entrar nos céus precisamos nos santificar em Jesus, o único que tem o poder para isto.

Em parte, a educação espiritual e não teológica, começa dentro de nós e se expande ao nosso redor. Sendo assim, cabe a todos não se esconderem como um animal o faz quando ameaçado. No mais, sejamos corajosos e tenhamos fé no cumprimento das Leis Divinas. E para isso, não precisamos de um templo cheios de gente com o mesmo objetivo para ser ouvidos por Deus ou ouvir a voz Dele em perfeita Comunhão..., e tão pouco sob a tutela de um pastor humano.

O corpo de cristo (ser humano) é um organismo vivo, onde um depende do outro e ninguém é mais importante que o outro... Para quem frequenta os templos, é bom que saiba que ir ou não neles, não os fazem mais ou menos servos. Na verdade, a pessoa que vai com hora marcada pelo homem, achando que está agradando a Jesus, acaba membro da sinagoga humana onde ele não se faz presente... como descrito em atos 17... quer aceitem ou não, igreja somos nós e a partir do momento que vamos a uma igreja de pedra, ficamos alienados sim, vivendo num sistema religioso sim!

Por outro lado, não podemos parar de frequentar os templos de pedra e continuar servindo a si mesmo..., fazer isso seria o mesmo que nadar, nadar e morrer na praia. Mas o que fazer então?

Nesse caso a bíblia responde que onde um ou dois estiverem reunidos, ali Deus estará, necessariamente, ela não disse que precisamos juntar com vários para clamar num lugar determinado.... Apesar de ser tão óbvio, nem todos concordarão com isso, devemos obedecer a ordem de Cristo, de entrar, fechar a porta do quarto, e clamar a Ele até Ele nos responder….

Mas como o mundo está de cabeça para baixo no entendimento, herege é quem quer seguir a Jesus, e povo de Deus é quem quer seguir homens infalíveis, e suas doutrinas e placas institucionalizadas..., mas com tudo que está acontecendo hoje, pergunto:  será que precisamos realmente de “igreja”, de salário de pastor, quando vivemos de cristo e da graça de Deus?


II parte


 Verdadeiramente no céu não há denominações, e o “Pastor” é Jesus!

No entanto, atualmente ninguém diz eu sou “a igreja de Cristo" e sim " sou da igreja tal"... E nessa confusão, muitos  não acreditam mais na necessidade de um lugar especifico para reuniões... para eles, em casa com a família garante muito mais o direito da privacidade... 
Exclusivamente, veem que há muitos lugares com nome de “igreja” que estão cheias de mentiras patriarcais, igreja denominadas, organização religiosa, edificadas por tijolos ou entidade jurídica. 

São lugares incomuns querendo substituir o “corpo humano” (igreja de cristo), aliás, já que ambos os templos estão cheios de corrupção, de amor ao dinheiro, de cargos eclesiásticos... Se possível, me digam qual o versículo, capítulo, epístola que relata como serão identificados os salvos que participaram de diferentes nomes e lugares com nome de “igreja denominações e/ou congregações evangélicas?

Espero que um dia Deus seja adorado em verdade e espírito por todos nós. E que Jesus se manifeste através de nossas atitudes diárias.... Como Ele disse à mulher de Samaria, que não precisaremos de lugares específicos para isso, porque até então o Reino Dele está dentro de nós.

Pode até demorar, mas chegará. Porque o amor não se escolhe. Não se designa. Ele é justo. Misericordioso. Revestido de infinita bondade. Poder! Por que o Seu amor é soberano. Infinito! Pura sabedoria! E Fora dos interesses de uma igreja, assim conheceremos a verdade face a face e ela nos libertará dessas prisões humanas. Assim diz o Senhor:

"O céu é o meu trono; e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir?" Pergunta o Senhor. (Isaías 66;1,2).

Por cristo. Em cristo. Para cristo.


fotos

tom caet