22/06/2017

Não seja mais um...




Certa vez uma cristã conversando com outra numa fila da lotérica, disse cheia de orgulho, que é uma pessoa abençoada e contava as maravilhas que Deus tinha feito na vida dela. Até aí tudo bem..., mas quando chegou a vez de ela ser atendida, o sistema caiu e não tinha hora para retornar.

A tal senhora virou uma fera, armou um barraco, xingou a atendente e disse para quem quisesse ouvir que: “o meu companheiro não gosta de sair comigo, porque eu armo o maior barraco na rua. Ah! Eu faço mesmo! Não levo desaforo para casa! ”
Está claro que essa pessoa não serve a Deus! Ela serve à sua religião, pois se servisse a Deus não agiria dessa forma. Porque o servo de Deus coloca em prática os Seus ensinamentos e não envergonha o nome dele.

Lamentavelmente, muitos que dizem ter Deus desconhecem seus defeitos, não admitem seus erros e não Sabem dividir o que tem; não sabem quando devem ficar calados; fazem tudo para mostrar aos outros e não para agradar ao Senhor.

Inclusive para muitos deles, de nada adianta querer passar a imagem que tem Jesus na vida, que são desmedidos conselheiros e que certamente auxiliam uns aos outros nas aflições... carregando o medo, a infidelidade e o descompromisso com a fé.

Compreendemos que com Deus, cada um tem uma história específica e diferenciada e com o enredo totalmente diferente entre si, e ainda que concordemos nisso, muitos de nós temos colocado a cabeça no travesseiro, e um sentimento ruim qualquer sempre vem ao nosso coração...  Também compreendemos que muitos têm diferentes “visões” acerca dele e cada um o vê da maneira que acha conveniente. Só que Ultimamente, para muitos cristãos, Deus só é louvado quando tudo vai bem em suas vidas. A maioria está apegado às coisas materiais. Embora, saibamos que tem um tempo para tudo: estudar, trabalhar, lazer..., quantos de nós não ficamos ocupados o dia inteiro com nossas vidas sobrecarregadas, dando mais importância as coisas secundárias do que a Deus?  E quando sem perceber, trocamos nossa visão espiritual pelos desafios deste mundo? E as pessoas ao nosso redor pensam que somos o que?

Infelizmente nos nossos dias vivemos um caos geral, e não sabemos quem mente menos. Nesse momento, por exemplo, muitos cristãos estão curtindo uma social com os amigos e bebendo, jogando ou namorando... certamente muitos estão ouvindo música secular ou assistindo televisão e outros afins, e outros fazendo fofocas navegando na internet... para alguns, o seu trabalho não é um espaço produtivo e sim individual. 
Na saúde, muitos deles tem sofrido diversas crises e descontrole emocional como: estresse, nervosismo, tristeza, desunião, e a família por consequência, sofre dos acontecimentos, enfim uma vida infernal.  Diante disso tudo, como devo assumir ser servo e filho de Deus, sendo que me assento a mesa dos escarnecedores sempre?

Particularmente, com Deus, cada um pode conhecer e alcançar um coração sábio, mas devemos aprender da maneira certa e no tempo certo de agir através da sua Palavra!  E se andarmos no caminho dele e obedece-lo, ele nos livrará de muitos males certamente.  Mas também somos desafiados a reconhecer o nosso pecado e suplicar o perdão de Deus para as nossas vidas. Sem o perdão jamais estaremos prontos para servi-lo como Ele deseja.

Outra coisa importante é deixarmos de ser regidos pela própria opinião e vontade, e deixar de ser egocêntricas. Certamente a maioria não irá ouvir e muito menos aceitar essa verdade, pelo contrário, a maioria vai apontar o dedo... Só não se esqueçam que somos desafiados a ser portadores da mensagem de arrependimento e conversão aos pecadores não arrependido.

Quem não tem deus não está interessado nos ensinamentos de Jesus. Faz coisas erradas mesmo sabendo que desagradam a Deus; só pensa em tirar vantagem em tudo. Acha que já está salvo; só porque lê alguns trechos bíblicos, e só fala de Jesus se for para levar alguém para a “sua igreja”.

Quem não tem Deus  julga seu próximo; só vive reclamando da vida; condena as pessoas pelo passado; é injusto e desonesto nos negócios; só vive de fofoca; discrimina as pessoas de outras opiniões; briga por achar que sabe mais do que os outros acerca da fé; é ignorante; censurador; ofende as pessoas; fala para todos saberem quem ajudou..., se engrandece todo o tempo; dá mal testemunho; é insensato, invejoso, altivo e ambicioso; vive discutindo a respeito de tudo; não tem educação para falar com as pessoas; é deprimido  e amargoso; não tem misericórdia dos outros; adora outros deuses, faz promessa a e não cumpre...  Enfim, não adianta você saber que Jesus Cristo é o Salvador, que Ele cura e liberta, seguir as normas bíblicas se você só vive fazendo a vontade de sua natureza humana.

Como servos de Deus não participamos de coisas ilícitas ou indecentes. Nem guardamos ódio, rancor, mágoas ou revolta no coração e não invejamos as coisas do mundo... também Não reclamamos da vida com ninguém porque levamos os nossos problemas a Deus.

Servir a Deus é amar e obedecer a Seus ensinamentos. Então preste atenção na diferença de ser um servo de Deus e um servo de si mesmo. Antes de mais nada, não se condene e nem permita mais que os desejos do mundo sejam o seu “deus” e comande a sua fé e muito menos deixe que a amizade mundana apague a sua fidelidade com Deus, ok?


fotos

tom caet