16/11/2017

DEUS ARREPENDEU-SE MAIS UMA VEZ ...


Em casos raros e extremos, ao falar de religião, agimos como pessoas com graves problemas psiquiátricos, pois ao confiar na fé, no que sentimos, tudo se torna mais temerário. Infelizmente há alguns indivíduos que são mais suscetíveis a delírios religiosos, científicos e conspiratórios e acabam por ser fonte de inspiração para todos que amam crendices ou odeiam a realidade. Sinceramente, não sei qual dos tipos acima são mais difíceis de confrontar.

Sendo racional, basicamente não precisaremos muito para entender, que há três tipos de alienados: os religiosos que apenas reproduzem versículos bíblicos, os apedeutas que seguem líderes inescrupulosos e os “inteligentes” (sim, eles existem) que misturam ciência com religião. Só não se iluda com os ateus e suas sandices. Aliás, somos todos ateus para as outras religiões quando nos constituímos descrentes com as crenças dos outros.

Para os crentes Deus é onisciente, sendo obvio que sempre sabe de antemão o que vai fazer... Ele também sabe o que precisa fazer para que a gente aja do jeito que Ele quer. "Então disse o Senhor - O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Como se pode ver em Gênesis 6:3, Deus também se arrependeu ou de ter dito isto através de Moisés ou de ter deixado Moisés tê-lo dito em Seu Nome, no entanto, podemos ver que isso não são indicações de que Deus seja capaz de se arrepender como o ser humano. Na linguagem original, a palavra traduzida como “arrepender” é a expressão hebraica para “entristecer” - compadecer. Portanto, ficar triste com alguma coisa não significa que uma mudança ocorreu, significa apenas que há tristeza por causa de algo que aconteceu.

A questão aqui é não é o confronto de crença, e sim dizer que todo ser humano tem seu caráter indelével e suas emoções se transformam constantemente e sempre está em mutação. Mudam suas decisões, propósitos e ações - que dependem das circunstâncias; Já Deus, esse não muda! Ele é imutável, não muda nem seus atributos, seus propósitos e promessas, é imparcial, justo e misericordioso.  

Como cristão, vejo que a maioria querem ser cristão pra não ir para o inferno, e não por sentir prazer em estar com Deus ou conseguir ser outra pessoa.

Aproveito essa oportunidade para exortá-los a se arrependerem de seus pecados e crerem no Evangelho. Deixem de ser perversos, abandonem a essa rebelião e voltem-se para Cristo. Talvez ainda haja chances para você. Busquem a Deus enquanto Ele pode ser encontrado.  

"o caminho dos ímpios perecerá.” (sl 1:16) “Buscai ao senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio os seus caminhos e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Is 55:6-7).


Que o Senhor nos ajude a entender Ele já nos capacitou para exercermos funções terrenas. Se não as exercemos, estamos falhando, pecando e vamos apagar o dom... Está na hora de recuperar através do arrependimento e da mudança de vida o que está perdido e restaurar a alegria, orando como Davi: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”.

fotos

tom caet