28/11/2017

intolerância e a religiao...

Não é difícil entender porque, em pleno 2017, ainda estamos falando sobre preconceitos diversos. Desde muito tempo a comunidade científica só aceita os pontos de vista que eles registram... da qual eles entendem... embora no século IX, Hipática de Alexandria, uma das maiores cientistas do Egito, ao expor suas pesquisas, um grupo de cristãos a julgaram como herege, e a assassinaram brutalmente. A questão é que a ciência é exclusiva e o “cristão” que hoje pode usar saia, apesar de tudo...  Talvez pudéssemos buscar a solidariedade, compaixão uns com os outros. Se a ciência criou a vacina para AIDS por exemplo, é porque alguém promiscuamente ignorou a religião... ambas se esquecem de certo modo, de se unir e lutarem contra a desigualdade, falta de reconhecimento, rejeição e assédio sexual. Mas ninguém quer ceder!

Realmente, falar dos outros com alguém pagando todas as suas contas é mole! Agora, quero ver acordar sem esperança e viver todo tempo tentando suportar a ignorância, a hipocrisia, a mentira de quem não produz nada a não ser vomitar seus próprios conceitos...

Deixa eu desenhar uma coisa aqui: quer aceitem ou não, o mundo é um tabuleiro de guerra para a fé ganhar território. Mas não cabe ao verdadeiro cristão querer salvar pessoas como dizem os incautos. Isso cabe a Jesus. Para esses tolos o que falta é usar com Respeito a sua liberdade de pensarem ou decidirem seguir ou não o que lhes apraz, contanto que seja para trazer paz. Portanto, nada justifica humilhar, para te fazer alguém sofrer, só para se manter feliz, justo, inteligente. 

Pessoalmente, até hoje não vi nenhum estudo cientifico, experiência religiosa ou opinião pessoal, nos livrar do fim... porque a vida é curta, e só temos uma.  E também não devemos por causa da fé, se diminuir para caber em gente que não sabe lidar com o nosso tamanho. O pior é quando tais pessoas resolvem falar de amor, de fé, de Deus sem entender que Ele é uma expressão de sentimento que requer profundidade, dedicação e sobriedade; entender que o seu decreto é dirigido para todos! Mas sequer entendem do direito de ambos decidir, acreditar ou não nele. Pode ser um pouquinho difícil para entenderem, mas religião é só religião! Mesmo que para alguns, ela seja usada para buscar Deus, para o cristianismo a ideia é Deus resgatando o homem .... simples assim!

De fato, a maioria e não nos cabe contender, prefere os achismos científicos sobre a crença do outro, sem se dispor antes de tudo, a olhar primeiro para si mesmo..., mas também não esperem de nós cristãos entender o porquê de existirem pessoas como eles que insistem em ser tão rasas. Ainda que muitos de nós prefira querer conhecer a bíblia apenas por sua capa e não segui-la.

Precisamos resgatar o laço sanguíneo, precisamos de amor próprio e saúde emocional. Não dá mais para ser feliz sozinho, também não é possível ser feliz com quem não nos valoriza na fé, que não nos respeita, que não nos ama. Apesar de que, "Eu te amo" na boca do crente - até papagaio fala, demonstra hipocrisia e encheção de saco com marcações do tipo Deus ama todos, Deus é amor... não esqueça quem ama, nos quer bem todo dia. Deus é bondoso e não besta, Ele também é Justiça. Muitas pessoas cometem o erro de dizer que "Deus matou, Deus que colocou a enfermidade", não Ele apenas permitiu colher o que se plantou! Isso é a justiça dEle.! 

Em conclusão: Espero que todos reflitam ao menos uma vez acerca do sofrimento dos outros porque é lamentável ter que sobreviver na dor do próximo para poder entender alguma coisa... que isso nos ajude a acender as luzes onde ainda se está escuro... quem realmente se interessa por nós, vai ao nosso encontro hoje e não some amanhã ou volta semana que vem com uma desculpa qualquer. Tao pouco, continua traindo, vivendo cheios de segredos, apagando as mensagens do celular, fazendo alguém sofrer...e por outro lado, também não interessa quem tem obrigação de concordar com quem nos diminui, nos inferioriza, nos ignora. A intolerância que é a âncora  que destrói a humanidade e não a religião.


fotos

tom caet