22/11/2017

vida louca...


Já pensou hoje em como a sua vida é louca? Já fez alguma coisa para mudar ela? Já disse as pessoas de sua família o quanto as ama? Já agradeceu a Deus pelas coisas belas que você tem? Não? Então o que está esperando?

Hoje não sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que devo, mas eu queria um dicionário com palavras que pudessem tecer uma rede para eu descansar. E ter os sonhos que quiser... mas também devo ter felicidade suficiente para usá-la docemente nas dificuldades e fazê-la forte contra a Tristeza humana para torna-la  esperança suficiente para fazê-lo feliz. Não quero viver na limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido... Ainda que as pessoas mais felizes não tenham as melhores coisas, ao menos elas sabem curtir o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. Portanto, não quero uma verdade inventada e nem uma mentira sincera. Como eu desejo que você vá viver a sua vida pois a felicidade não pode esperar...  porque há pessoas que nos roubam... mas, há pessoas que nos devolvem...  
De qualquer modo todos agimos de modo inconsequente em reação ao dever, e pagamos por isso. Ficamos chateados, mas devemos pagar a conta. Devemos limpar a mesa depois da rodada de pizza com os amigos, mas quando o dia não for de festa, simplesmente devemos chorar. Mas não devemos murmurar.

Devemos dizer não sem ofender e sem culpa, mas não sem educação. Devemos ser breve pra falar e menos detalhista pra pensar. Devemos apertar firme a mão das pessoas sempre com um sorriso.


A vida, não é à prova de imprevistos. E seja agora, ou depois de uma luta qualquer, devemos ser compreensivos uns para com os outros…. Portanto, descubra-se. Entenda-se. Surpreenda-se. Ou simplesmente mude! Mude de quarto, de casa, de roupa, de sonhos.... mas não discuta, não dispute, não se desculpe, apenas decida! Não espere, vá logo! Solte as mãos, abra os braços, corte o cordão que te prende ao passado. Leia, escreva, escute, estude. Seja dono da sua vida. Seja por você. Vá na frente, dê o primeiro passo, mude de vida sem pedir a opinião dos outros, sem pedir a permissão do mundo. Deixe as pessoas falarem, acharem, especularem e pensarem… Se tem algo que a vida me ensinou, é que eu nunca vou contentar todo mundo, mas devo conseguir estar em paz comigo mesmo, e isso já é o suficiente.
Há duas razões para as pessoas mudarem: Ou elas aprendem demais, ou elas se machucam demais.

fotos

tom caet