08/12/2017

A vida é dura.


Já é quase 2018, e ainda preciso me encontrar novamente, para lembrar da minha essência.  Estou com 50 anos e percebo que o tempo passa rápido. Infelizmente, poucos entendem o quanto é ruim ser inconstante com as pessoas que estão a sua volta. Quero agradá-las em todo o tempo, mas simplesmente não consigo!

Geralmente  carrego no coração as minhas netas e na mente a palavra de Deus e isso o que tenho. A minha história com Ele é como a de Jeremias: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais"... Nesse caso, ainda não vivo tranquilo numa casinha construída com trabalho, nem junto com minha família como desejo..., apenas vivo um ministério que venho construindo com amor. Mas quantas vezes temos ignorado pelos outros o pensamento que Deus tem sobre nós?

A resposta eu não sei, só sei que eu gosto de mim assim, como sou. Eu gosto do jeito que falo, das coisas que escrevo, como vivo. A minha felicidade não me faz melhor por isso!

Hoje eu escrevo não apenas para arquivar pensamentos e sentimentos em relação a mim, ou ao próximo ou a Deus, faço apenas para demonstrar o que tenho dentro de mim: um mar de emoções guardada em expressões para algum entendedor em algum lugar.... embora surjam algumas vezes ideias que possam me servir de texto rapidamente, da mesma forma elas desaparecem atropeladas pelo quotidiano de pessoas machucadas...  que por algum motivo, sempre estão fragilizadas, de muletas, sentindo a frieza do coração feito de pedra. Na bíblia há uma passagem que diz que: "As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos." Provérbios 16:24.

Aprendo a cada dia ter um sentimento novo por cada um que me cerca. Mas tem dia que me desligo do mundo e não quero falar com ninguém, e tem dias que corro desesperadamente atrás de alguém para conversar, rir, desabafar..., não tenho amizades que consiga manter, afinal, sou inconstante. Mas qual é a minha inconstância? O que Deus quer comigo? Devo tomar decisões e depois me arrepender? E se quiserem ser constantes comigo, terão que entender minha infeliz inconstância?

Talvez o nosso medo mais profundo não é que somos inconstantes. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. É nossa luz, não a nossa escuridão que mais nos assusta. Faça chuva ou faça sol. quero ter a certeza de que ainda existe a possibilidade de resgatar a gentileza escondida debaixo da máscara fossilizada que nos escurece da vida. Quero ter as respostas daquilo que faz de nós gente de bem. Só não quero viver como se temesse ao ser gentil com as pessoas...E nem extinguir à força divina...  tão pouco quero fechar os olhos para o erro e buscar a paz na alma negociando gentilezas com Deus. E se um dia eu estiver numa fila e ver alguém de muletas, com bagagem que não consiga carregar quero perguntar: "posso ajudar?"

Lembre-se que estamos ligados pelo sangue de Cristo e um amor que mal entendemos. E estamos distanciados pelas circunstâncias da vida, sejam elas boas ou más. Mas sei que esse amor que está dentro de nós jamais será apagado. E obrigado também por, aos poucos, me deixar demonstrar...  com certeza, sempre precisaremos de pessoas que nos ensinem a melhorar apenas com um "bom dia, bom trabalho"... porque a minha vida diária é dura. Hoje foi o dia!


fotos

tom caet