27/12/2017

Feliz ano novo!




Acredito que tanto eu quanto vocês em dados momentos deste ano tivemos alguns momentos indispensáveis. Também não soubemos o que se passou na vida das pessoas ao nosso redor e das distantes. Também creio que muitas vezes fizemos um comentário a alguém que para a gente pode ter sido necessário, mas não notamos que pode ter sido para ele tudo o que não precisava ouvir.  Algumas vezes julgamos atitudes, como também humilhamos uns aos outros com palavras de baixo nível que ninguém merecia ouvir.

Talvez o stress diário pode ter feito a gente esquecer que as pessoas não têm a obrigação de nascer agradando a todos. Mas isso não pode impedir que a gente reveja nossos conceitos e aprendamos, de uma vez por todas, a conviver com as diferenças; a ter respeito pelas pessoas que não se enquadram na nossa ideia de "rede social" a qual pensamos fazer parte. 

Enfim, espero que todos tenham sido mais compreensivos as críticas..., caso não, então precisamos projetar para o próximo ano aprender a lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à nossa volta sem ofende-las. Apesar de algumas pessoas terem passado por nós na rua, no trabalho e por todo lugar e fazer comentários fúteis do tipo: "que pessoa feia", "velha", "gorda" “metida” etc...  

A realidade pode mostrar a quem ainda tem necessidade (ou obrigação) de julgar os outros que amizade é para falar a verdade, que respeito é desejar abraçar o outro do jeito que ele está e entender o seu passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Portanto, desejemos para o próximo ano, aprender a falar mais de Jesus. Porque o Seu exemplo de amor não calcula lucros, apenas soma vidas!

Só a verdade dele é sagrada para quem sabe usar, assim, jamais confunda amar divino com se acostumar humano... Mas tem uma frase incrível que vi no filme extraordinário (Wonder) e todo mundo deveria leva-la para a vida toda:

“Entre falar a verdade e ser gentil, seja gentil!”.


Ser gentil é saber sentir tudo o que a vida trás nos melhores e piores momentos. Ser gentil é querer dividir as contas e somar aos sonhos dos outros. Ser gentil é querer proteger o próximo de qualquer mal. Ser gentil é sentir que vale a pena ajudar, apesar de na vida nem tudo ser só festa, infelizmente ela também é luto. Portanto, que todos nós enterremos junto com 2017, nosso orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmo, nossas falhas, desajustes, e nosso descompasso em geral. Porque ser gentil é querer ser feliz, sonhar, pensar no que vem depois, e isso é amar...  Feliz Ano novo!

fotos

tom caet