02/01/2018

Tolerancia sim, ecumenismo religioso, nao!


Nas escrituras sagradas em Provérbios capitulo 24 e versículos 23 ao 25 está escrito que ter respeito às pessoas em Juízo não é bom; o que dizer ao ímpio: justo és, os povos o amaldiçoarão, as nações o detestarão, mas para os que o Repreenderem, haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem.

De modo algum, podemos nos acomodar ao pecado ou ser alheio a ele. Conforme escrito aos Gálatas capítulo 5 versículo 19 ao 21, vemos Porque as obras da carne são conhecidas e quais as são: Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras ,pelejas , dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedices, Glutonarias, e coisas semelhantes iguais a estas , acerca das quais vos declaro, já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

De tal modo que todos seremos julgados por Deus segundo as nossas obras.  E de acordo com a bíblia (regra de fé do cristão) o único pastor e juiz é JESUS. E por isso não devemos nos prostrar diante uma imagem ou qualquer outra coisa...

Portanto, meus amigos, só existe um Deus e quem quer unir as outras religiões ao cristianismo é “um” falso profeta. Ademais, nunca haverá tolerância religiosa porque Deus não tolera falsas doutrinas... apesar de todos as leis e os profetas serem classificados como perturbadores, ainda hoje encontramos alguns que não aceitam qualquer ordem que não seja divina! 

Também não me imagino sendo intolerante agora, pois na bíblia não encontrei o ecumenismo agradando a DEUS. Não estou menosprezando ninguém, mas quem é que representa os evangélicos? Esses pilantras, golpistas, que são chamados de diáconos, anciãos, padres, presbíteros, pastores, apóstolos, etc...?  Ou jesus e seus ensinamentos? Afinal, devo obediência a DEUS ou a homens? Me mostre o erro disso!

Desculpe esse meu desabafo, é que eu fico muito entristecido com tantos que falam em DEUS e agem com atitudes diabólicas, gente que vive sempre tentando esconder, justificar seus erros... É triste dizer, mas são tantos os escândalos que estão acontecendo a cada dia nas igrejas cristãs que creio existirem poucos sérios convertidos nela; e são tão poucos os que saem sem interesse pregando realmente a palavra de DEUS...

Não sou perfeito, sou um reles pecador, mas não sou burro e sempre quero ser sincero ao ajudar o meu próximo. Só que há tanta gente ruim dando golpe nas pessoas, e o pior, vejo muitos incautos defendendo e impedindo que alguém os denunciem. Ainda que a mim me enganem as vezes, ao menos eu reconheço que de DEUS ninguém esconde nada.

E se todos nós queremos estar unidos com Cristo, temos que tomar cuidado para não querer impor Ele "goela abaixo", mas temos por obrigação deixar bem claro doa a quem doer a nossa posição contrária as religiões, e é desse jeito que eu tento me portar, mesmo sem muito sucesso as vezes. um cristão não tem que respeitar a religião do próximo e nem é obrigado a concordar com sua doutrina, mas é obrigado a respeitar as pessoas que as praticam... senão puder tolerar as tais, saia de perto, fuja conforme está dito em Amós 3:3 acerca do jugo desigual...


Enfim, A palavra de Deus diz que os covardes não entrarão no reino dos céus e não sou covarde para pregar a verdadeira palavra de Deus, ainda que é pessoalmente não acredite que o amor dele esteja ligado a alguma religião. Pois quem ama apenas por frequentar uma religião é na verdade apenas um hipócrita buscando seus próprios interesses... não se esqueçam que Jesus mesmo amando os pecadores, ao abominar suas praticas, foi morto pelos próprios. 

Não mate Jesus ao Sair do ensinamentos de Dele! E não acompanhe os erros de outra religião! temos que amar, tolerar e respeitar as pessoas, mas não concordar com os erros e pecados delas em nomes de uma religião,  portanto, seja a palavra sim, sim, não, não! E não dá para servir a Deus e a Belzebu.  Também não existe união entre as forças do bem e do mal, e se elas existissem, não seria necessário a expulsão de Lúcifer do céu. 

fotos

tom caet