02/01/2018

O Atalaia

                    
Certo dia uma pessoa veio até a mim e disse que Deus queria me usar como Atalaia D´Ele, e eu fiquei sem entender, mas agora tô muito feliz em saber como Deus é maravilhoso comigo mesmo eu nem merecer... entretanto, veementemente tenho me esforçado em achar as palavras que possam descrever as imagens que me são apresentadas no evangelho e se pudesse, pintaria um quadro que criasse nos leitores a admiração de sentir a honra de servir a Deus. Certamente, ninguém se aproximará de Deus sem antes ter de encarar as próprias responsabilidades.
 Ainda bem que a visão espiritual não nos é dada para satisfazer um desejo humano, mas para servir, passar uma tarefa adiante: que é a de proclamar a mensagem de Deus ao povo rebelde por exemplo.... E se a quisermos utilizar de outra forma, teremos que aprender a apreciar melhor o caráter divino e nos preparar para a árdua tarefa de pregar ao povo rebelde os avisos de Deus sem titubear. Portanto, o maior objetivo do evangelho é AVISAR. Mostrar a real situação espiritual de alguém, principalmente o mau e perverso para que andem melhor na terra, que mude de caminho, ou seja, que se converta.  E no caso dos justos, ele serve para que os tais não pequem...  
Não é de admirar que encontrando com Cristo, todos venham ficar atônitos diante a visão da glória de Deus! E principalmente ter a consolação de ser o verdadeiro templo do Deus na terra. E uma vez convertidos, devemos perseverar numa intensa vigília por todos os demais cristãos:  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos (Efésios 6:18). Como também não podemos negligenciar o chamado de Deus em anunciar por aí... Porque muitas pessoas se escondem e preferem ser “politicamente correto”, para não desagradar alguém, porém, o que muitos não percebem é que Deus irá requerer todas as coisas que fizermos.
Por fim, têm muitos pregadores de lágrimas, pregadores que amam o povo de Deus e também os pregadores sem Jesus. Mas o juízo do SENHOR sobre todos os pregadores que não se portarem como legítimos atalaias virá como foi descrito em Ezequiel 33.6: Mas, se, quando a atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão da atalaia.
Já que devemos sentir amor pelos que ouvem a mensagem divina, também devemos amar o povo sofrido que sucumbem ante a negligência e o descaso dos muitos guardadores da fé. O apóstolo Paulo falando aos anciãos de Éfeso lembrou-os que os havia admoestado na Palavra de dia e de noite com lágrimas (At 20.19-31). E ele certa vez disse a Timóteo:
“Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”(2 Timóteo 4:2-5);

Está faltando atalaias da última hora, quem se habilita?

fotos

tom caet