15/03/2018

nao sei!



Acredito que eu não esteja sozinho nessa caminhada, embora eu viva tropeçando, caindo, levantando, sigo com fé confiando em Jesus…. Pois com Ele as minhas feridas são curadas pelo seu amor fraternal. Além do mais, eu ainda estou aprendendo a amar com o seu amor e isso já é um grande começo…. Infelizmente, o meu coração, que não é uma caixa de segredo e nem um lugar feito para despejar sentimentos e emoções, as vezes se comporta apenas como um órgão que vem suportando aquilo que a gente mais espera seja bom ou ruim…

O bom é que a cada momento estou tentando viver o anseio pelo dia em que poderei cantar e celebrar dizendo: "Eu sou livre, livre, livre!", mas se hoje alguém vier me perguntar: "Você está feliz como cristão?", eu realmente não saberia o que dizer.
Porque muitas vezes quando eu olho pro lado não vejo as mudanças acontecendo, daí pergunto a mim mesmo: cadê eu nessa mudança?

Olhando pro que eu passei, e olhando pro que eu vivo agora, eu só posso responder "Não sei". Logicamente, que só saberei o que dizer e descrever o meu real valor cristão, se souber o espaço que ocupo no coração de alguém. Mas preciso saber quem eu sou, o que sinto, e não o que passo, prefiro ou detesto. Não quero viver assim. Não! Também não me faço ser intocável, perfeito, pois sei que as coisas terrenas fazem as pessoas medíocres e sem valor nessa vida.

Por outro lado, sei que na minha vida, tem horas que sei o conforto que minha amizade traz pro próximo… e sei que ela promove alguma alegria nele, entretanto, gostaria de tirar um sorriso de quem está infeliz, gostaria de estar com os olhos brilhando, mas eles me fazem chorar todo o tempo… também gostaria de ter um coração cheio de amor para perdoar a todo instante ou ao menos que a cada dia, esteja pronto para escutar  algum aflito…. Mas são tantas coisas, tantas coisas que influenciam contrariamente..., Mas Jesus me deu uma missão, e sabe bem o que é melhor pra mim, e sei que não importa o que aconteça, estará comigo, pois quando juntos estamos, então que mal temerei?

Mas não importa o que eu pense, o que eu deseje ou sinta. Sei que Jesus me entende, e me consola em meio à dor que tudo isso me traz. Já que não posso confiar em outro alguém. Ao menos peço, que não prives de mim o Espírito Santo, a liberdade contigo, pois quero tanto descansar em Teus braços e continuar a aprender sobre Ti…...

fotos

tom caet