24/03/2018

Pastor psicopata




Amar é a essência do cristianismo, com isso não dá para ser cristão e não amar obviamente; seria como ver o céu sem estrela ou mar sem água…, portanto, biblicamente a conversão cristã de uma pessoa é de ordem interior e espiritual, sendo assim, não há como determinar se ela se converteu de verdade ou não, e o que vai indicar essa “transformação” serão as obras e frutos ao longo dos anos de sua vida. 

Infelizmente tem pessoas que usam a fé religiosa de modo geral, como um teatro muito bem engendrado para esconder suas características perturbadoras para usufruir dos outros mais fracos sua adoração…, e é impressionante ver como elas são capazes de impressionar mesmo e cativar rapidamente qualquer pessoa. Inclusive, eles têm uma capacidade de parecer bonzinho, educado e inofensivo é até impecável, ou seja, se mostram perfeitas, charmosas, simpáticas, sedutoras na qual menos se desconfia, mas são psicopatas absolutamente.

Para o pesquisador canadense Robert Hare, um dos maiores especialistas do mundo em sociopatia criminosa, os psicopatas são como "predadores intra-espécies” que usam de manipulação, intimidação e violência para controlar os outros e para satisfazer suas próprias necessidades. Inclusive os próprios sociopatas se descrevem manipuladores e sentem orgulho disto.

De acordo com a comunidade científica, esses psicopatas podem manejar uma série de crimes e crueldades, pois é comum para eles priorizar algumas fantasias sobre as circunstâncias reais, ou seja, eles podem se adaptar à situação da forma que lhes convêm e dependendo desse “habitat”, fazem o que querem, violando as normas sociais sem o menor senso de culpa ou arrependimento. 

Como podemos ver, para a medicina, o psicopata sabe fingir muito bem; sabe enganar até os mais experientes, entretanto, para o cristianismo, seria possível ser pastor e psicopata ao mesmo tempo?
Não! Pois acredito que devido à superficialidade de seus atos, esses pastores em certo momento fatalmente serão descobertos pela ação do Espirito Santo de Deus. Alguns até podem assumir um púlpito, casar, constituir família..., contudo devido à ausência de afetividade, ele tentará usar estes fatos para proveito próprio somente, o que em si já os revela, pois para eles as pessoas são como mero objetos de manobra, como temos visto, por exemplo nas igrejas hoje em dia. 

Em todo momento, quase sempre estamos apalpando Deus - que não é provisório e nem de carne e osso como nós, mas a ignorância da maioria dos igrejados, acerca das coisas dele, tem sido superior ao conhecimento delas. E tanto a religião quanto qualquer ciência têm de partir de um princípio, um dogma não contestado, ou seja, tem por princípio algo iniciado, nesse caso, com Cristo, a nossa mente se desliga das necessidades desse corpo materialista e uma vez liberto do modismo e das leis naturais, aproximaremos da ação do Espírito.  

Somos muito pequenos e falta muito para chegar a esse entendimento.  Porém como há muitos que ainda insistem em não entender, cegamente acabam permitindo que esses psicopatas desarranjadores amargurados da fé, explorem a sua preexistência em prol de uma oferta de determinado benefício comum, nesse caso, poder, fama, e muito dinheiro. 

Precisamos de pessoas que sintam o cheiro desses psicopatas que tudo fazem para destruir aquele que o incomoda, emparedando e manipulando as ovelhas que interessa. Precisamos de crentes que vão à frente para livrar e conduzir as ovelhas às pastagens celestiais. E não desses pastores ou membros, seja lá o que for, e se os tais igrejados não sabem lidar com seus psicopatas, homossexuais, satanistas e pedófilos enrustidos ou não, em seu próprio meio, por que insistir em profetizar discernimento espiritual aos outros? 

Aliás, deveriam parar de profetizar ao mundo e profetizar mais para si mesmos, já que mal conseguem cuidar de sua própria denominação (veja os escândalos), mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel´´. 1 Timóteo 5:8.

Continuarei afirmando que não existem pastores terrenos, nem padres, nem profetas e nem ordenações nem igrejas com CNPJ, tampouco ministérios que só buscam "Membresia", ou seja, fregueses como se a Igreja de Cristo fosse uma empresa, um comércio e por isso precisam mostrar eficiência. Não sou tolo e o Senhor me julgará caso esteja errado, mas isto está tão nítido para mim, porém o diabo ilude, e continua cegando as ovelhinhas, transformando-as em escravas carnais. Agora pare e pense: como pode um pastor doente, psicopata ordenar as ovelhas?

A Porta da igreja celestial permite o ingresso dos estranhos, mas a terrena está fechada para proteger as ovelhas desses assaltantes; e só é aberta pelo único pastor: Jesus Cristo. Essa igreja sou eu, você e todos que livremente dá louvores a Ele, porque nos poupou de coisas que nem sabemos distinguir!  O único cuidado altamente recomendável por Ele é que não nos achemos sábios demais para pra não ser tão mestre para a própria perdição. 

Todos sabemos que a igreja de Deus e composta de membros falhos e cheio de erros como eu e você, mas ainda assim continuamos sendo a menina dos olhos de Deus. Também temos a função na parte da salvação do homem, mas é o Espírito santo - o nosso consolador – que nos momentos difíceis nos entende e nos compreende. 

Ono culto, ao menos, olhe para a liderança de sua igreja, mas ore por eles; pois a verdadeira reforma espiritual começa dentro de você, então faça a diferença saindo ou expulsando os psicopatas do seu meio para sua segurança… Porque foi Cristo que morreu por nós não o ser humano pastor. Vejo isso como um zelo muito grande do Senhor comigo, e com quem busca a Deus em seus lares e aposentos em secreto todos os dias. Saiba que fora dos templos Jesus cuida viu? E contra este fato não há argumentos!

Fiquem na paz.

fotos

tom caet