05/02/2019

A VERDADE É DURA




Sabe aquelas dúvidas que são passageiras, mas que invadem a nossa mente como se fosse todas as certezas eternas do mundo?  E o quanto de pessoas são egoístas e que pode nos colocar     numa canoa furada de inseguranças?    

Pois é, as vezes não percebemos que a ilusão se estabiliza, e a estupidez não desaparece num piscar de olhos. Mas com o tempo, se atentarmos ao nosso comportamento e escolhas com o próximo, pode ser que as coisas fiquem mais clara.

Só não podemos ignorar que na vida nem sempre as coisas permanecem do mesmo jeito. Particularmente, indico que você   reflita e decida em querer ou não pessoas soberbas na sua vida. Sei que isso parece uma tarefa difícil e diferente – quem não é, mas o que quero dizer é que não deixe o tempo passar, e verifique se os acordos feitos com elas na busca pela sua feliz sobrevivência não irá se findar. Caso ela finde, não as culpe e nem se sinta culpado. Mesmo que a dor traga lembranças do tipo:

 - Ah! Em pensar que eu tinha tantas pessoas bonitas, atenciosas e amorosas em minha vida; pessoas que me entendiam, que queriam estar comigo... ou será que fui estúpido por ter deixado isso continuar por tanto tempo?

Certamente não foi! Mas quem em sã consciência reconhece que perdeu horas a fio preocupando, cuidando, pensando e ruminando por soluções de problemas pros outros sem se dar conta que os tais sequer reconheceriam o seu esforço?

Sei que o aspecto mais difícil de seguir em frente é aceitar que a outra pessoa já fez, portanto, não deixe nada dentro de você ferir tais pessoas – não mesmo! Apenas busque se curar delas.  Fuja delas!

Sei que essa não é nem de perto o tipo de decisão que almejamos, mas serve como um tipo de calmante; o tipo que vem com amor e segurança.  E tem mais, fugir significa chegar à conclusão de que pelo fato de alguém fazer parte da sua história, não significa que ela faz parte de seu destino. Só que esse tipo de decisão só é possível se você parar de continuar participando da vida delas também.

No mais, eu sei que é difícil para você aceitar, mas é melhor deixar do que segurar algo que não é real. E para ser honesto, não sei hoje o que é real. Eu só sei que tem coisas que podemos acabar antes mesmo de começar.
  





fotos

tom caet