08/09/2019

João 16:33 Paz no mundo e a Paz em Cristo



O Senhor Jesus assim disse: Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

Neste mundo teremos experiências difíceis, mas somos abençoados por saber que há uma pessoa com quem podemos contar para enfrentar qualquer desafio.

Ter Bons trabalhos. Uma família amorosa. Proteção e segurança. Às vezes, achamos que nossa vida precisa ser preenchida com esses requisitos para que realmente tenhamos paz..., mas se não isso, do que realmente precisamos para ter paz nesse mundo de alienação social, política e religiosa?

A resposta é simples: de Jesus Cristo.

Sim, Ele é o único que pode nos dar paz duradoura mesmo durante momentos de dificuldade e provações.

De certo modo, a vida jamais será cem por cento fácil e perfeita. O mundo diz que só existe paz quando não existe conflito, mas isso não é verdade!

Pois é através evangelho dos seus mandamentos, que Jesus Cristo nos concede uma paz interior que supera a paz exterior que o mundo oferece. Então, como lidar com as provações e sentir paz nesse tempo de trevas?

Em primeiro lugar, nos voltando para Jesus com fé, assim, poderemos sentir a paz em qualquer situação. Lembre-se de João 14:27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá...

Em segundo lugar, a Paz no mundo tem de vir de modo instantâneo. Você não tem que esperar por ela, pois não é possível tê-la em meio a tantas brincadeiras e mau comportamentos cristãos. Além do mais, Paz significa ausência de guerra e você tem guerra todo tempo quando vive do jeito que bem entende sua fé.

Em terceiro lugar, como crente você deve admitir seus erros e verificar quais são suas fraquezas que o afastam da paz de Cristo. Se são suas próprias necessidades pessoais, materiais e espirituais; a aprovação dos outros, enfim, inicialmente temos que tentar adquirir paz por nós mesmos.  Já quem está em Cristo, algumas vezes, tem de esperar um pouco mais para ter paz, mas não desista.  Confie em Deus e acredite nas coisas boas que estão por vir.

Certamente, com Cristo podemos ter paz mesmo durante as provações e em qualquer situação da vida. Bastando viver o Seu evangelho com obediência em “arrependimento” sincero - a real promessa de se livrar de velhos problemas, velhos hábitos, velhas tristezas e velhos pecados é o arrependimento.  Taí, o principal sentido de uma das mais pacíficas palavras do vocabulário do evangelho.

O arrependimento está entre as mais esperançosas, as mais encorajadoras ações humanas e nela encontramos paz, pois somos pacificadores quando servimos uns aos outros. Sentimos paz ao tentar ser discípulos melhores de Jesus Cristo quando arrependidos.  
Encerro dizendo que se pusermos Jesus Cristo no centro de nossa vida, sentiremos que Ele realmente nos encherá a alma de paz. Portanto, dê Graças à Expiação do Salvador, para podermos ter paz hoje e para sempre. Amém!

fotos

tom caet