06/10/2019

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará .



De certo modo, todos os cristãos deveriam saber que Satanás, também chamado de adversário ou diabo, é um anjo caído e o inimigo de toda justiça e daqueles que buscam seguir a Deus.  Desde então, ele e seus seguidores tem procurado destruir os filhos de Deus aqui na terra e torná-los infelizes.

Certamente, Deus deu a cada um o poder de escolher o bem ou o mal, (livre arbítrio) e ainda os prometeu ajudar se Os buscarem por meio de oração e fidelidade sincera.

Entretanto, tem sido assustador ver tantos indivíduos ditos crentes sem precisão, cedendo às tentações de do diabo. Caindo nas ciladas do mal.  Por exemplo, ele procura desacreditar o nome Jesus e lança dúvidas sobre o poder da Sua Expiação. Noutro caso, comumente, falsifica revelações nos cultos religiosos ou distrai-nos da verdade fazendo com que as pessoas se contradigam acerca da sua responsabilidade individual.

Além disso, ele tenta minar a família, promovendo contenda de ideologias diversas de gênero, casamento ora nos ridicularizando ora nos desencorajando. E o pior instruindo a pratica do aborto.

Por outro lado, quando o negamos, como muito tem feito, negamos não só a existência dele   quanto também da promessa dada por Deus que em nome de Jesus o expulsaríamos de nossas vidas e dos outros.

 Sim o diabo existe! E não pense que ele é meramente um símbolo do mal, ou  que há um diabo pessoal, dentro de cada um... Embora não se deva  gastar tempo pensando nele, temos que aprender através do Espirito Santo a distinguir e entender quem ele é, quais são suas táticas e qual é seu objetivo final para atingir a humanidade.

Apesar de seus inúmeros e incontáveis seguidores, vistos e invisíveis aqui na terra, eles estão exercendo uma influência controladora sobre os homens políticos e seus assuntos extravagantes. Portanto, engana-se quem acha que a guerra cessou e por isso:

Em primeiro lugar, não confiem em todos que se dizem ser irmãos. Porque O diabo é malicioso e sua esperança é destruir seu relacionamento com Deus. Por isso, devemos evitar suas convenções mentirosas, e o que ele nos induz a acreditar que a felicidade é inatingível. 

Inclusive, há uma artimanha muito utilizada nesses últimos  tempos: fazer com que você se estresse, se descontrole, para assim não confiar em Cristo e sim na ciência, nos remédios e terapias... 

Na realidade, ele quer que você fique confuso, ansioso e até zangado com as circunstâncias da sua vida, para que você se medique com drogas, bebidas e acabe se afastando de Deus e confie somente no seu próprio entendimento.

Em segundo lugar, não confie em pessoas que não creem na bíblia. Claro que a Palavra de Deus pro cristão é Real, mas o diabo quer induzi-lo a acreditar que a Bíblia é uma coleção de mitos, na esperança de que você duvide da sua veracidade e de Sua existência. Ele também quer que você acredite que ela foi escrita há quase 3500 anos, assim, não é mais relevante em nosso mundo moderno, porque foi escrita há muito tempo e por meros mortais...

 Mas a Palavra de Deus é real e tem um significado real. Não só foi escrito por mais de 40 escritores diferentes ao longo de um período de 2000 anos com notável consistência, como explica a vida e a experiência humana de uma maneira que nenhum outro livro tem ou jamais o fará.

Em terceiro lugar, afaste-se de quem acha que você não é significativo. Enquanto Deus quer que você viva uma vida cheia de propósito, o diabo não quer que você pense ou se importe com seus pensamentos, atitudes, palavras ou ações para que isso o leve a acreditar que voce não tem valor. 

Se por acaso você tem acreditado que sua vida é maravilhosa e que tudo é sem sentido, então você certamente está vivendo uma vida de pecado, desafinada com a vontade de Deus. Mas eu digo que sua vida é tão significativa que Deus o conhece antes mesmo de você nascer. Lembre-se de que Ele conhece os planos que tem para você, planeja faze-lo prosperar e jamais te causar mal algum, mas dar-lhe esperança e futuro (Jeremias 29:11).

Em quarto lugar atente aos grupos de pessoas que invadem suas casas com orações contrarias ao que Deus deseja a você. De certo modo, o diabo não erra quando diz que a igreja (templo) não é importante.

Mas como mentiroso apropriado que é, ele se apropria dessa verdade pra transformá-la em engano. Na realidade, ele quer que você acredite que precise sim de uma igreja (denominação). Ele quer que você acredite que precisa de liderança de cães e maus obreiros. Porque isso é importante pra manipula-lo, pelo menos quando se trata de seu relacionamento com a prosperidade financeira.

Há quem discorde que o templo é apenas uma estrutura física, ou seja, ele é apenas um símbolo representativo de Cristo no mundo. concordo quando dizem que os que frequentam templos não apenas compartilham um vínculo comum com os demais cristãos, mas também se juntam a Cristo na comunhão.  Para esclarecer, nós somos a igreja, o corpo de Cristo onde cada um de deve desempenhar um papel único e significativo (1 Coríntios 4:12).

Pra finalizar,  ultimamente o diabo tem utilizado as mídias sociais para dizer que as fofocas não fazem mal e que sua pratica   não podem nos prejudicar. E com certeza essa é a melhor arma do diabo nesses últimos tempos.  E que atire uma pedra quem não fofoca quando está no WhatsApp, facebook, Instagram, twitter, enfim.

Ou você acha que nessas redes, todos os dias as pessoas não espalham fakes News e más notícias para que você se concentre no negativo e não acredite na bondade de Deus ou nas Suas bênçãos?

Realmente, o diabo tem convencido muita gente a pensar que as fofocas não fazem mal, que mentira não faz mal, que transar fora do casamento não faz mal, que aborto, drogas, tatuagem, músicas e artes mundanas, alimentos consagrados, e todo o tipo de vaidade não faz mal.

Provavelmente essas pessoas acreditam que não há nada de errado em espalhar coisas nocivas ou maliciosas que possam prejudicar a quem você ama e permitir que você desenvolva uma ocorrência negativa do mundo ao seu redor, o que tem um impacto pífio em tudo o que você faz.

Infelizmente, a pessoas que acredita que o mundo físico é mais importante que o mundo espiritual, certamente já está induzido pelo diabo a perseguir coisas como dinheiro, poder e fama e fazer com que outros usufruam das suas beneficies materialistas, bebidas, carrões, mansões jóias, enfim , coisas que não são mais importantes do que estar em um relacionamento com Deus.

E se você pensa assim, e já não mais procura primeiro o reino de Deus. Sinto muito em dizer que você está perdendo grandeza no Reino Celestial de Deus. Lembre-se, a Terra é agora. O céu é para sempre.



fotos

tom caet