28/06/2020

Provérbios 23:12 - A vara



O plano de Deus inclui uma recompensa para os que nele confiam e Ele promete glorificar os Seus filhos: “Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.

Há tempos o homem vem desejando poder testemunhar, contemplar a chegada de Jesus. Todos aqueles que o conhecem sabem que Ele é o nosso Salvador. Entretanto, alguns, infelizmente, têm ansiado desesperadamente demais e agido muito pouco pela súbita chegada dele.

Acontece que a maioria é desobediente aos seus ensinamentos. Muitos sequer o seguem honestamente e não fazem com que suas palavras se cumpram.

Entre aqueles que anseiam a obra redentora que anteriormente realizou entre os judeus, acredito que você seja um dos que imagina ele sobre uma nuvem branca descendo pessoalmente. Mas o oposto do que o homem imagina, Deus ainda não marcou a data da chegada. Apesar dos sinais, o foco é que vivamos o momento reconhecendo e se arrependendo enquanto se pode dos pecados. Evidentemente, sabemos que Ele é amoroso, acolhedor e respeitável, que perdoa e nos liberta desses pecados.

Inclusive, acredito que esse seja o desejo coletivo de todos aqueles que o aceitam como Salvador..., mas muitos tem ignorado que Ele é justo! E você sabe disso?

Apesar de ele estar repleto de afeição e amor por nós, como Ele poderia desejar operar em “templos” habitados por espíritos impuros e tanta imundície?

Há muitas denominações afirmando a eminente volta de Jesus, mas como Ele poderia aparecer àqueles que comem, bebem e vestem as mesmas coisas que o injusto?

De que adianta crerem nele, mas não O conhecerem, além de   constantemente O extorquirem?

É bom que lembremos sempre de que ele é o nosso   Salvador, que é cheio de amor e compaixão, que é a oferta redentora pelo pecado. Mas Ele também é o Próprio Deus transbordando de   majestade, ira e justiça.

Então, mesmo que você anseie ardentemente e deseje a volta dele, e mesmo que os Céus sejam movidos pelas suas orações, saiba que Jesus, o Salvador, quer aparece àqueles que realmente creem Nele e que o conhece.

A todos que anseiam ver a chegada do Salvador; que quer ver Jesus descendo em uma triunfante nuvem branca e realize Sua redenção, assim como fez entre os judeus, digo que ele já chegou há tempos no coração daqueles que o conheceram e se arrependeram de seus pecados.  

Entendam de uma vez que Jesus não segue as ideias e nem o tempo cronológico do homem, pelo contrário, ele faz exatamente o oposto...  pois sabe que somos impotentes e desesperados nesta vida. Embora o santo Salvador nos ame, ele também sabe quando estamos mentindo.

Nós, os humanos não somos senhores do destino, mas se desejamos mudar que seja através dos bons exemplos que levem os mais jovens a buscar uma vida feliz sem fama e fortuna, mas com a certeza da existência do Criador e do porvir.

Temos também que saber de fato de que o Criador, nosso Deus, tem soberania sobre nós e que Ele ao domínio do tempo, é o único que pode corrigir os nossos maus caminhos e nos tirar os pés da lama. Não endureça seu coração e não persista nos seus erros.

Ou vai querer continuar debatendo o seu entendimento na lama da vaidade?

 Obstinadamente e com a soberania do Criador em nossas vidas e entendimento, resistiremos a dor, angustia e insatisfação na terra. O percurso é amargo, mas o final é doce... E por fim: aqueles que optam por submeter-se são sábios e aqueles que optam por escapar são estupidamente teimosos. Portanto:

submete teu coração à disciplina e inclina teus ouvidos à Palavra de sabedoria!  Provérbios 23:12




fotos

tom caet