04/09/2020

Ingratidão a Deus

 

 



Todos nós recebemos diariamente de Deus diversas bênçãos. Basta olharmos para nossa vida e ao nosso redor. Porém, considerando pouco o que Deus faz por nós, esquecendo dos benefícios recebidos. Apesar de Deus agir dessa forma abençoadora, trazendo Sua graça comum sobre todos nós, infelizmente, Ele não recebe a gratidão de todos na mesma medida com que abençoa.

Nós fomos criados por Deus com a incrível capacidade de recuperação. Também temos dentro de nós – como a águia - o anseio de voar alto e acima das desilusões.  Sim, na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até consigo mesmo.

E só que passa pela dor da desilusão sabe o quanto ela dói. É um ferimento que atinge a qualquer um, sem acepção.

Mas cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho... Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente acontecerá.

Vale lembrar que a vida na terra é somente uma passagem, e que não podemos viver   como se fossemos ficar aqui eternamente e principalmente, não podemos nos esquecer de sermos gratos.

Desde cedo, aprendi que a ingratidão é uma doença da alma.  E pra cura-la, embora seja o ingrato quem decidirá qual irá tomar, só existem dois tipos de remédios: um é muito amor, o outro, muita dor.   

Infelizmente, muitos optam pela dor e isso tem sido uma das principais razões para o desencorajamento da fé, de muitas pessoas e da vida em geral. São pessoas que erroneamente deduzem de que o futuro apagará o passado e se equalizará ao seu presente.

Erroneamente porque não se dão conta de que em qualquer momento tudo pode se tornar possível a uma mudança de direção. Realmente não deve ser fácil seguir em frente quando uma   experiência passada tenha produzido tanto desengano.

Mas Se o passado nos traz à lembrança de dores e, até mesmo, desespero, digo como crente, que Jesus estava lá, está hoje e estará conosco no futuro.

Porém, independente de fé ou religião, cada dia que nasce é uma nova oportunidade de vida, e independentemente do que ocorreu lá atrás, necessariamente, não devemos utilizar uma falha como motivo de impedimento de seguir adiante...

Portanto, é preciso que se retire as melhores lições do passado sem contemplar a energia perdida, e investir o precioso tempo olhando pra frente sempre.

Repito, atente ao momento, pois ele é que nos convida a levantar o rosto e esperar o que está por vir. E se encha de gratidão. Pois quando você é grato para com os outros, você se torna melhor para si mesmo.  Do contrário, se a sua motivação for a de ferir alguém em vingança ou raiva ou inveja, você é que será ferido. Quando a sua motivação for a de enganar, você é que será enganado. E se for a de lesar, fatalmente você será lesado. Mas se a sua motivação for a de dar e doar-se, certamente em Deus, irá receber em retorno.  E principalmente, se a sua motivação é a de ensinar, você é quem irá aprender.

Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? - perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! - surpreendeu-se o turista
- Mas eu estou aqui só de passagem!
Eu também... - concluiu o sábio.

 

 

 

 

fotos

tom caet