14/06/2011

A bíblia é a verdade,,,

... nos liberta do próprio ego, pois ela é  a voz de Deus que se renova a cada dia em nossa vida.

Deus criou os animais no quinto e sexto dias da criação.Artista, Galli Stanley


Adão e Eva foram os primeiros homem e mulher para viver na terra. Deus os colocou no Jardim do Éden e disse-lhes para não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Disse-lhes, porém, que podiam escolher para si, mas para lembrar que comer o fruto era proibido e que eles morreriam se comeu. Mais tarde, Satanás veio para o jardim e tentou Eva a comer do fruto. Ela optou por fazê-lo e, em seguida, deu alguns frutos a Adão, que também comeu. Como resultado, Deus mandou que Adão e Eva do jardim. Eles estavam agora mortal e um dia morrer, mas eles tinham fé em que Deus enviou Jesus Cristo para ser seu Salvador.

Artista, Bruce Bennett Lowell



Noé e sua família eram pessoas justas que viveram numa época em que quase todos sobre a terra era mau. O Senhor chamou Noé para ensinar o evangelho às pessoas. Noé advertiu que, se eles não se arrependeram, inundações viria a destruí-los. Quando o povo não se arrependesse, o Senhor disse a Noé que construísse uma arca para proteger sua família e pelo menos dois de cada animal durante o dilúvio. Noé obedeceu, e quando veio o Dilúvio a família de Noé e os animais estavam a salvo a bordo da arca.
Artista, Harry Anderson



Por causa da justiça de Noé e sua família, o Senhor disse a Noé que construísse uma arca para que sua família estaria a salvo durante o alagamento da terra. O Senhor também ordenou a Noé que se reúnem a cada tipo de animal, macho e fêmea, de modo que não seria destruída. Todos os tipos de animais, pássaros e répteis entrou na arca. As chuvas e inundações durou muitos dias. Quando a água tinha descido ea terra estava seca novamente, Noé trouxe os animais para fora da arca para se multiplicar sobre a terra.

Artista, Clark Kelley Price





Abraão era um homem justo que viveu em uma cidade chamada Ur. Seu pai e outros familiares, se afastou do Senhor para adorar ídolos. Abraão queria que a sua família para se arrepender, mas eles não quiseram ouvir. Eles tinham um padre malvado empate Abraão um altar como sacrifício a um de seus falsos deuses. Abraão orou ao Pai Celestial, e que o Senhor enviou um anjo para desamarrá-lo. O Senhor disse a Abraão para sair de Ur e prometeu levar a ele e abençoá-lo. O Senhor destruiu o altar, os ídolos, e do sacerdote perverso, e, em seguida, enviou uma fome sobre a terra. O pai de Abraão se arrependeu por ter desejado a morte de Abraão. Abraão foi dada para manter registros sagrados que disse sobre a criação e sobre o sacerdócio.

Um Anjo Salva AbraãoArtista, Del Parson








































Abraão tinha 100 anos quando ele e sua esposa Sarah foram abençoados com um filho, Isaac. O Senhor um dia disse a Abraão para tomar Isaac para uma montanha e oferecê-lo como um sacrifício. Embora se tratasse de um mandamento difícil, Abraão confiou no Senhor e, obedientemente, Isaac para a montanha. Como Abraão, tomou o cutelo para imolar o seu filho, ele foi interrompido por um anjo do Senhor. Abraão não tem que matar Isaac, afinal. Ele olhou e viu um carneiro, que ele ofereceu como um sacrifício em seu lugar. Porque Abraão estava disposto a obedecer, o Senhor prometeu que ele teria muitos descendentes, e que sua família iria abençoar todas as nações.
Artista, Del Parson



Faraó, rei do Egito, preocupado com o grande número de israelitas na sua terra. Pensando que poderia se tornar uma ameaça para os egípcios, ele decidiu torná-los escravos. Eles foram feitos para trabalhar duro e foram tratados com dureza. Ainda assim os números cresceram. Então o Faraó ordenou que todos os meninos israelitas mortos. Uma mulher israelita chamado Joquebede protegido seu bebê, escondendo-o por três meses. Quando ela já não podia escondê-lo, ela o colocou em um cesto feito de junco e colocou a cesta no rio. A irmã do bebê, Miriam, vigiava para ver o que iria acontecer com ele. A filha do Faraó percebeu a cesta e enviou uma empregada para obtê-lo. Quando a filha do faraó viu que a cesta realizou um bebê israelita, ela decidiu mantê-lo como seu. Miriam veio para a frente e se ofereceu para encontrar uma enfermeira para o bebê. Ela trouxe a sua própria mãe, Joquebede. A filha do Faraó menino chamado Moisés.




Artista, George Soper


Enquanto cuidava de seu pai-de-bando-lei, Moisés chegou ao monte de Deus. Lá, ele viu um arbusto que estava queimando, mas não está sendo destruído pelas chamas. Deus chamou Moisés pelo nome da sarça ardente. Ele disse a Moisés para tirar os sapatos, pois ele estava pisando em solo sagrado. O Senhor disse que Ele sabia dos problemas de seu povo, e Ele mandou Moisés dizer a Faraó para deixar os israelitas. Moisés não acho que ele poderia fazer isso. Ele estava preocupado que as pessoas não acreditariam nele e disse que ele era lento de expressão. No entanto, o Senhor prometeu estar com ele e dar-lhe poder. Ele disse que Moisés poderia levar seu irmão, Aaron, para falar por ele.

Artista, Jerry Thompson


Quando Moisés foi a Faraó a libertar os israelitas, seu irmão, Arão, foi com ele para falar por ele. Aaron ajudou Moisés para realizar o que o Senhor tinha ordenado. Depois que os israelitas foram levados para fora do Egito, o Senhor instruiu Moisés a ungir os filhos de Arão e Arão para servir como sacerdotes no tabernáculo. Quando o tabernáculo foi concluído, Moisés fez como o Senhor orientou e deu Aarão e seus filhos ao sacerdócio de Deus.

Artista, Harry Anderson


José foi o 11 º de 12 filhos de Jacó. irmãos mais velhos de José ficaram com inveja porque eles sentiram que Jacó amava a José mais. Quando viram Joseph vindo a encontrá-los um dia, eles levaram o "casaco de muitas cores", seu pai lhe tinha dado e depois o jogou em um buraco. Alguns dos irmãos queriam matar José, mas em vez disso, vendeu para os comerciantes que viajam para o Egito. Para esconder o que tinham feito, os irmãos cruzamento túnica de José no sangue de cabra e levou-o a seu pai. Jacob acreditava que José tinha sido morto por um animal selvagem. Jacó chorou e não querendo ser consolada.

Artista, Henninger Ted


josé era um jovem justo que tinha sido vendido para o Egito. Serviu de Potifar, capitão da guarda do faraó. Potifar confiou em José e lhe deu uma posição importante em sua casa. A mulher de Potifar gostou Joseph e continuou tentando chegar Joseph fazer errado. José se recusou a dar a ela. Então a mulher de um dia de Potifar agarrou as vestes de José e tentou seduzi-lo ao pecado. Mais uma vez ele se recusou, e ele saiu correndo da sala, deixando a capa na mão dela. A mulher de Potifar chamado para os homens da casa e alegou que José tinha vindo a tentar fazer de errado com ela. Ela contou a mesma história falsa de Potifar, que Jose colocou na prisão. Mas o Senhor estava com José  e o abençoou.



Artista, Del Parson


O menino Samuel serviu no templo com Eli, o sumo sacerdote. Uma noite, enquanto Samuel estava dormindo, o Senhor o chamou pelo nome. Samuel respondeu: "Aqui estou eu", e correu para Eli, acreditando que ele tinha chamado. Eli disse a Samuel que ele não o havia chamado e ir se deitar novamente. O Senhor chamou Samuel por mais duas vezes, e cada vez que Samuel se foi a Eli. Eli já percebi que o Senhor deve ser chamado de Samuel e disse ao rapaz para responder. Quando o Senhor chamou uma quarta vez, respondeu Samuel e depois ouviu suas palavras. O Senhor estava com Samuel como ele cresceu, e toda a gente sabia que ele era um profeta.



Artista, Harry Anderson


Golias, um soldado filisteu gigante, desafiou o exército israelita a enviar um homem para lutar com ele. Não israelitas tiveram a coragem de ficar contra Golias, exceto David, um jovem pastor. Armado com a sua fé no Senhor e com seu estilingue, Davi foi para lutar contra o gigante. Golias zombou do menino quando o viu, mas David não estava com medo. Ele confiava na ajuda do Senhor. Davi colocou uma pedra em sua funda, girou, e deixar ir. A pedra afundou na testa de Golias e ele caiu no chão. Davi correu, pegou a espada de Golias, e cortou-lhe a cabeça.
Artista, Henninger Ted


Isaías, um profeta do Velho Testamento, predisse o nascimento de nosso Salvador, Jesus Cristo.
Artista, Harry Anderson


Depois que o rei Nabucodonosor, conquistaram Jerusalém, ele ordenou que algumas crianças israelitas vivem em seu palácio a estudar a linguagem e aprendizagem da Babilônia. Eles estavam a ser dada a comida do rei e do vinho. Quatro desses jovens, Daniel e seus amigos, não comer alimentos tais porque sabiam que não deveriam. Daniel perguntou o servo do rei para que ele e seus amigos comem apenas grãos e legumes e beber água. Eles cresceram mais saudável do que as crianças que comiam a comida do rei. Quando Daniel e seus amigos se apresentaram diante do rei, encontrou-os 10 vezes mais sábio do que todos os sábios da terra.



Artista, Del Parson


O rei Nabucodonosor teve um sonho importante que ele não conseguia se lembrar. Ele mandou alguns dos seus sábios para descrever o sonho e explicá-la. Quando disseram que isso não poderia ser feito, Nabucodonosor ordenou que todos os sábios da Babilônia fossem mortos. Daniel foi um dos que seriam mortos. Ele e seus amigos perguntei ao Senhor por misericórdia, eo Senhor mostrou a Daniel o sonho eo seu significado. Daniel, então, descreveu o sonho do rei Nabucodonosor, e explicou que aquilo significava. O rei ficou satisfeito, e como uma recompensa que ele fez com que Daniel e os governantes seus amigos na Babilônia.

Grant Artista, Romney Clawson


O rei Nabucodonosor construiu uma estátua de ouro e ordenou que todos a adorá-la. Sadraque, Mesaque e Abednego sabiam que a adoração só deve Pai Celestial e se recusou a curvar-se para o ídolo. O rei ficou irado e ordenou que eles fossem lançados numa fornalha ardente. Ele ficou surpreso, em seguida, para ver Sadraque, Mesaque e Abednego caminhando calmamente no fogo quente com um quarto homem, cuja forma era "como o Filho de Deus." O rei chamou os três homens da fornalha. Eles não foram prejudicados. Ele elogiou o seu Deus para salvá-los, e enviou um decreto que ninguém pode falar contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego.


Artista, Maughan William


Homens poderosos ficaram com inveja de Daniel, que foi favorecido pelo rei Dario. Estes homens enganou o rei a assinar uma lei que diz que quem orou, exceto para ele, seria lançado na cova dos leões. Daniel sabia disso, mas ainda orava a Deus três vezes ao dia. Quando Daniel foi pego orando, o rei Dario tentou salvar Daniel, mas não conseguiu. Daniel foi lançado na cova dos leões. Na manhã seguinte, o rei correu para a cova dos leões. Daniel era seguro. Ele havia sido protegido por um anjo enviado por Deus.

Artista, Clark Kelley Price

 Um templo é também chamado a casa do Senhor. É um lugar onde os membros dignos da Igreja recebem ordenanças. Nos templos as famílias podem ser seladas para sempre. Antigos templos eram considerados lugares onde as pessoas poderiam vir a se aproximar de Deus e receber revelações e bênçãos Dele.




Depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden para viver no mundo, eles trabalharam arduamente para prover as necessidades de seus filhos. Eles tiveram muitos filhos e lhes ensinou o evangelho e os caminhos do Senhor.



Artista, Del Parson


Quando Enoque era um homem jovem que o Senhor disse-lhe para dizer ao povo para se arrepender. Enoque disse ao povo que o Senhor tinha dito.Muitos acreditavam que as palavras de Enoque, arrependeu-se e foram batizados. Essas pessoas construíram uma cidade, Zion, onde viveram juntos em paz, compartilhando tudo o que tinham. O povo em Sião se tornou tão justo que eles foram levados para o céu para viver para sempre na presença de Deus.

Artista, Del Parson


Abraão queria que seu filho Isaque casar com uma mulher que seria digno de receber as bênçãos que o Senhor havia prometido a Abraão e seus filhos.Ele pediu a seu servo para voltar à terra de Abraão, de nascimento e de encontrar uma mulher digna para Isaque. O servo orou para que o Senhor iria mostrar a ele que a mulher Isaac deve ter uma esposa por ter a mulher dar-lhe um copo de água e oferecer para tirar água do poço para os seus animais.Enquanto esperava no poço, uma linda jovem chamada Rebeca ofereceu para dar água a ele e aos seus animais para beber. O servo, então, sabia que essa era a mulher que o Senhor queria levar para ser esposa de Isaac. Rebeca concordou em tornar-se esposa de Isaac, Isaac e ela e se casaram.

Artista, Deas Michael


Jacó, cujo nome o Senhor mudou para Israel, era um profeta justo, que teve doze filhos. A família de cada filho foi chamado de uma tribo, e eles eram conhecidos como as doze tribos de Israel. Quando Jacó ficou velho, ele chamou sua família e abençoou cada um dos seus filhos. Seus descendentes iria trazer as bênçãos do evangelho a muitas pessoas em todo o mundo. O Senhor abençoou Jacó e tinha preservado ele se tornar o pai de uma grande nação.



Artista, Harry Anderson

Depois que o senhor ajudou a libertar os filhos de Israel da escravidão, Moisés os conduziu pelo deserto durante 40 anos. O Senhor deu para todas as suas necessidades. Quando as pessoas reclamaram e não foram gratos por tudo Pai Celestial havia feito, o Senhor enviou serpentes entre eles, que pouco algumas pessoas. As pessoas sabiam que tinham pecado por não ser grato. Moisés intercedeu por eles. O Senhor disse a Moisés que fizesse uma serpente de bronze ea colocou sobre um poste para o povo ver. A serpente de bronze representava o sacrifício do Salvador. O Senhor prometeu que todo aquele que tinha sido picado viveria se olhava para a serpente de bronze.

Artista, Judith Mehr

Quando os juízes governavam Israel, houve uma fome na terra. Naomi, que viveu em Belém, foi com o marido e seus dois filhos para a terra de Moabe assim eles teriam o que comer. Enquanto em Moab marido de Noemi morreram, e mais tarde os seus filhos se casaram com duas mulheres moabitas, Ruth e Orfa. Quando seus filhos morreram, Noemi retornou a Belém. Orfa ficou em Moabe, mas Rute foi para Belém com Noemi. Ruth cuidou de sua mãe-de-lei através da recolha de restos de grãos durante a colheita. Boaz, que era dono dos campos, disse a Ruth que Deus a abençoe por ser bom para Naomi.Boaz casou Ruth, e eles tiveram um filho chamado Obed, o avô do rei Davi. Muitos anos depois, Jesus Cristo nasceu na família real do Rei Davi.

Artista, Judith Mehr





fotos

tom caet