Os conceituadores educacionais deveriam conhecer a cadeira da escola nos confins do interior do pais. HÁ quase trinta anos na educação venho ouvindo sempre a mesma coisa e que em trinta anos seria o mínimo para ocorrer mudanças. Também vejo que o foco sempre será o aluno, e o professor. Já as linguagens quase não mudam e são confusas. As matérias são feitas sem consulta popular, digo isso porque não conheci ate hoje um vizinho amigo ou parente que participou ou que pelo menos foi perguntado para essa construção. Os parâmetros parecem lei, ou seja, se eu não ler vou ser preso pelo desrespeito. Ate onde devemos concordar?
Querer ajudar e preparar para fazer boas escolhas, sugerindo a si mesmo e as pessoas ao redor a tomada de decisões sensatas que considerem as imperfeições juntamente com as qualidades que como tal esta sem credibilidade restando somente esperanças. A educadora Rosa da escola EMI numa reunião pedagógica disse que ao menos dez por cento podemos executar. Em parte sim, mas realizar um por cento seria o suficiente. Fazemos a nossa parte sacrificando os feriados e os governantes lembram-se disso? Temos que aprender a considerar o ensino como lembrança, utopia, ou julgamento? Diria que nenhum deles.
O que forma a base da educação é a liberdade de pensamento, de escolha, perguntando aos alunos o que eles querem dos professores e o que eles querem dos alunos. Não seriamos cegos guiando cegos?
Fomos criados para discordar uns dos outros, pense nisso.
Nós muitas vezes nos arrependemos das coisas que falamos ou fazemos, mais temos que nos arrepender das coisas que podíamos ter dito e feito. É comum querer manipular, sugerir. O pai faz e o patrão também, mas e o professor pode? Pode mesmo? Agora mesmo você tem a liberdade de ensinar o que quer ou o que o seu aluno precisa? Duvido.
Porque antes terá que passar pela ordem de outros que se colocam conhecedor de causas que estudaram ou leram. O professor está limitado, inadequado e sem dom...
Oração do bombeiro da PEACE
Un estudiante tiene derecho a que se le presente una materia enfocada a demostrar su uso general a la vida. O aluno tem o direito de ser dada uma área voltada para demonstrar a sua utilidade para a vida.
Un estudiante tiene derecho a exigir que una materia se le presente comprensible. Um estudante tem direito a exigir que este assunto seja compreensível.
Un estudiante tiene derecho a que su profesor no se considere mas que él o se aproveche de ese status por el hecho de saber mas. Um estudante tem direito a seu professor não é mais considerada ele ou tirar proveito dessa situação por saber mais.
Un estudiante tiene derecho a exigir que una materia se le presente comprensible. Um estudante tem direito a exigir que este assunto seja compreensível.
Un estudiante tiene derecho a que su profesor no se considere mas que él o se aproveche de ese status por el hecho de saber mas. Um estudante tem direito a seu professor não é mais considerada ele ou tirar proveito dessa situação por saber mais.
La importancia reside en la habilidad individual en el uso de la materia. A relevância da capacidade individual para a utilização do material.
Un estudiante tiene derecho a exigir que se le inculque la necesidad individual de evaluar y valorar los datos sobre todos los principios de esa materia y cuestionar por sí mismo si son verdaderos. Um estudante tem direito a exigir que lhe infunde a necessidade individual de ponderar e avaliar os dados sobre todos os princípios desta área e pergunta para si mesmos se eles são verdadeiros.
Un estudiante tiene derecho a exigir una preparación del profesorado que proceda de la posibilidad de aprender igualmente de los estudiantes. O aluno tem o direito de exigir a formação de professores provenientes da possibilidade de aprendizagem dos alunos também.
Un estudiante tiene derecho a tratar las materias no como algo fijo, sino que pueda variar en la medida que se use y adueñarse de ella. Um aluno tem o direito de tratar o assunto não como algo fixo, mas pode variar na medida em que uso e ele próprio.
Un estudiante tiene derecho a exigir que se le inculque la necesidad individual de evaluar y valorar los datos sobre todos los principios de esa materia y cuestionar por sí mismo si son verdaderos. Um estudante tem direito a exigir que lhe infunde a necessidade individual de ponderar e avaliar os dados sobre todos os princípios desta área e pergunta para si mesmos se eles são verdadeiros.
Un estudiante tiene derecho a exigir una preparación del profesorado que proceda de la posibilidad de aprender igualmente de los estudiantes. O aluno tem o direito de exigir a formação de professores provenientes da possibilidade de aprendizagem dos alunos também.
Un estudiante tiene derecho a tratar las materias no como algo fijo, sino que pueda variar en la medida que se use y adueñarse de ella. Um aluno tem o direito de tratar o assunto não como algo fixo, mas pode variar na medida em que uso e ele próprio.
Vinte e cinco modos de acreditar (?):
- Que Ser bombeiro não é uma escolha, é uma convicção.
- Que Bombeiro não toma uma decisão na escolha de uma vida para ajudar, mas verifica como esta a vitima para poder ajudar.
- Que Quando o bombeiro gosta, fica muito difícil faze-lo desistir.
- Que para o bombeiro: aprender é esperar para alcançar.
- Que Ser bombeiro não é só ter uma cruz pesada, mas também ajudar a carregar a dos outros.
- Que durante a tempestade, atento está o resgate.
- Que é ouvindo que a gente aprende a ajudar.
- “que É nos resgates difíceis que se vê quem realmente tem coragem".
- "que a ralação faz a gente crescer na relação".
- "que eu confio na minha equipe, afinal somos bombeiros".
- "que a ajuda do bombeiro é um direito do ser humano".
- "que Cada um pode expressar seu ponto de vista a vitima não".
- "que Respeitar o líder é um dever de cada um que se tornará um líder".
- "que Minha liberdade começa quando começa o resgate".
- "que É aceitando que se recebe a verdadeira ajuda".
- "que A primeira condição para se realizar um resgate, é não fazer tudo ao mesmo tempo, mas no tempo certo."
- "que a pessoa comum não pode impedir que a fome chegue ate o seu estomago. Mas o bombeiro pode, sim, impedir que chegue até a sua cabeça."
- "que Tudo que nos irrita nos outros pode nos levar a um desentendimento de nós mesmos."
- "que o reconhecimento do bombeiro está na força da sua alma. Fixa nela e nunca te faltará entusiasmo."
- "que o bombeiro sempre tem escolhas. Uma delas, trata-se apenas de uma escolha de atitude certa."
- "que A solução dos nossos problemas está no resgate de nós mesmos."
- "que as coisas comuns tornam os bombeiros heróis. Nas coisas incomuns, os fazem humanos."
- "que Há três coisas na vida que não faltam ao bombeiro: a mão estendida, o comando do líder e a oportunidade perdida."
- “que para o bombeiro todo fracasso ensina algo que ele precisa aprender."
- “que bombeiro sabe a dor e a delícia de ser o que é, enfim”:
Ser Bombeiro não é uma filosofia de vida, é um dom de Deus.
Saiba que Jesus foi o principal resgatista de todos os tempos. Você sabe como resgata-lo da cruz? Pense nisso!
Oração do bombeiro da PEACE
Senhor, pelas tuas mãos fomos criados. Pela tua palavra - ensinados;
Pela tua misericórdia somos alcançados. Pelo conhecimento fomos instruídos.
No instante de proteger meu próximo, pedimos que esteja orientando o nosso passo.
Ajudando-nos a suportar e vencer os perigos.
Com Teus milagres renova o nosso físico e com fé o nosso espírito para que não venhamos esmorecer diante os obstáculos.
Somos bombeiros missionários com a missão de socorrer os que bradam por socorro, mas, precisamos aprender contigo a missão de servir. Dá-nos Senhor, esse Seu grande amor.
Ajuda-nos a desprender do egoísmo jamais visto.
A administrar o medo e a dor para que se necessário for, doar a nossa vida pela vida do semelhante - como fizeste na cruz. Esperamos ser tolerantes, perseverantes e inteligentes. Pois queremos honrar aquele que nos tem ensinado. (seja o Senhor, seja o Ricardo)
Desejamos estar forte no momento de resgate da morte e tranquilo na partida de uma vida, Levando a esperança como primeiros socorros, a água da vida no combate ao incêndio.
Pedimos que o Senhor revigore em nossos peitos o ar que abençoa para usarmos como massagem vital no coração da vitima.
Senhor, ainda que eu hesite no ato de salvar, Não me deixe falhar no comprimento de meus deveres de bombeiro da PEACE. Obrigado por nos dar esse dom.
Em nome de Jesus amem.
Saudações a todos que salvam a vida dos outros, sem hesitações E nem pensamentos que estão nessa sozinhos “Voluntários por opção, profissionais na ação”
"Juramento de bombeiro:
TENHO A MISSÃO DE SERVIR O MEU SEMELHANTE.
AJUDAR A PROTEGER DO PERIGO AQUELES CUJA SORTE NÃO ALCANÇOU.
FOGO, ÁGUA, TERRA E AR, OU DEMÔNIOS, ENFRENTAREI.
COM VIGOR AJUDAREI AS PESSOAS COM O MELHOR DE MINHA CAPACIDADE, POIS EU SOU UM COMBATENTE, SERVO DO POVO.
SERVIREI SEM MEDO, NEM REMORSO, NEM FALHA.
MEU DEVER É COLABORAR, SOCORRER E ENSINAR.
JURO COMO ANJO DA VIDA,
QUE NO MOMENTO DE NECESSIDADE,
DOAR TODO O MEU TEMPO EM PROL DA HUMANIDADE.
O MEU LEMA É INSTRUIR COM TÉCNICA,
USANDO A TATICA , CUIDAR DO HOMEM.
SER BOMBEIRO NÃO É UMA FILOSOFIA. É UM DOM.
SOU VOLUNTARIO DE DEUS.
SOU UM BOMBEIRO DA PEACE. 123 HURRA!
Para gloriar-se nessa farda é preciso ter muito mais do que só sonhos, é preciso ter a coragem para ir onde ninguém quer ir e saber que não pode voltar , para por em risco a vida por pessoas que nunca se viu nunca as conheceu, é preciso sangue-frio para manchar a farda com sangue das mesmas pessoas que ontem criticavam nosso trabalho e protegerem a sua vida como sendo a mais importante de todas, é preciso saber que a mesma mão de sangue não poderá a vir ter conosco para um simples obrigado …
Para ser bombeiro é preciso ser , um apaixonado por aquilo que faz, porque dentre os milhares de bombeiros que já conheci, jamais vi algum, que tenha, mesmo que por um minuto só, se arrependido da opção que fez.
Para saber ser bombeiro e preciso consegui-lo com um dia de trabalho no duro mas chegar ao fim do tempo dele e dizer eu sofri mas senti me bem a faze-lo porque sei que consegui ajudar alguém a ter esse mesmo dia igual ou melhor do que o meu .
è preciso sentir a força dos companheiros e nunca pô-lo em risco ,saber o significado de companheirismo ,ajudar sempre o colega num incêndio e se souber que corre perigo de vida retira lo por mais que apeteça ficar lá para salvar o meio ambiente …
Eu sei que vou ,não sei se volto ;) Se morrer, sei que fiz aquilo que tinha de fazer …e não deixarei nada por fazer ,Não me arrepender nada do que possa vir a fazer
Conseguir ser BOMBEIRO E UMA HONRA
Para ser bombeiro é preciso ser , um apaixonado por aquilo que faz, porque dentre os milhares de bombeiros que já conheci, jamais vi algum, que tenha, mesmo que por um minuto só, se arrependido da opção que fez.
Para saber ser bombeiro e preciso consegui-lo com um dia de trabalho no duro mas chegar ao fim do tempo dele e dizer eu sofri mas senti me bem a faze-lo porque sei que consegui ajudar alguém a ter esse mesmo dia igual ou melhor do que o meu .
è preciso sentir a força dos companheiros e nunca pô-lo em risco ,saber o significado de companheirismo ,ajudar sempre o colega num incêndio e se souber que corre perigo de vida retira lo por mais que apeteça ficar lá para salvar o meio ambiente …
Eu sei que vou ,não sei se volto ;) Se morrer, sei que fiz aquilo que tinha de fazer …e não deixarei nada por fazer ,Não me arrepender nada do que possa vir a fazer
Conseguir ser BOMBEIRO E UMA HONRA
Publicada por A S em 13:44
As experiências devem ser administradas com sabedoria. Mostrar autoridade e propriedade é um fator que proporciona ao individuo as possibilidades de transformar tais experiências em vivencias. Ouço muito falarem de corporativismo. o ponto de vista complexo parte desse grupo, pois mascaram um compromisso com la verdad. Digo isto baseado na fraqueza individual onde tentamos esconder, ou omitir a verdad para no perdermos a moral.
"DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS E INSISTIR É A ALTERNATIVA DOS FORTES".
Seja valente, seja corajosa (o), seja forte e assim conquistará a sua vitória.