19/06/2011

não vou desistir não2ª parte

(Hebreus 4:12,13) “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:12,13) 

           Talvez você não entenda isto, mas que fique bem claro, que quando alguém caiu na fé, nem sempre é atingida por uma bomba do inferno. Pode estar apenas  ferida pedindo ajuda para alguns especialistas da igreja para tratar de suas feridas, curar as suas pernas, fazer uma fisioterapia em seus braços ou análise do seu ser... Apenas ou quem sabe, o único referencial de família, amigo que ela tem é: um pai ausente, de um pai, muitas vezes áspero, tão rígido, tão duro. Quem sabe, um pai que até mesmo te tocou como não devia, batendo (palavras) como não devia. Um pai, que  não tinha nada para dar além de amarguras, rancores, que ele mesmo recebeu. Quem sabe, ela não teve o privilégio de ter um bom amigo, nem mesmo o carinho; nem mesmo o melhor das pessoas que a gente se espelha.
  Por mais que ela se esforçasse é obvio que não poderia suprir tal carência, e o vazio do seu coração, do meu coração, do nosso coração. Como é bom conhecer o Deus pai, adora-lo. Um pai que nunca te deixa só, que nunca te abandona que nunca te desampara, que nunca vai embora, que nunca te agride, mas toca, e sara as feridas da alma, que está sempre presente, que supre as suas necessidades, um pai amigo que compreende, um pai que te ouve e entende, que não te acusa, mas que diz: meu filho, te amo assim mesmo. Quantos podem dizer: o meu pai é assim, é bom, fiel, forte, o meu pai me ama, supre as minhas necessidades, me diz quem realmente sou eu sou seu filho amado, não tenho falta de nada, porque o meu pai, cuida de mim, Ele sabe tudo que eu preciso, e tudo que você precisa.
 Não podemos esquecer que quando o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteve ao mundo em forma de homem, o nosso inimigo tentou de todas as formas derrubarem o Mestre. Satanás tentou numa ultima cartada mostrar pra Jesus que era preciso pregar as mãos  para ele não curar, pregar os seus pés para não vir ate nós,  colocar uma coroa de espinhos em sua cabeça para não pensar em nós,  furá-lo e humilha-lo para que ele não tivesse força para falar do seu amor por nós, portanto, o  astuto e sujo ''talvez'' tenha se esquecido do tamanho do poder de Jesus. Jesus o venceu, deixando a cruz vazia.
 Agora você se tornou muito mais importante pra Deus.   Acredite! Também creio que  em breve  a sua vitória será mais um complemento do seu testemunho.
Se eu consegui chamar a sua atenção até aqui, é por que ainda há esperança. Então receba a benção de Deus e não deixe nada atrapalhar o seu encontro com Jesus.
''sem amor fica difícil uma aproximação com a outra pessoa''.
 Apostolo Paulo nos aconselha a vigiar para não cair e a ajudar quem caiu, não somos juízes, portanto não temos o direito de julgá-la (condenar), o que devemos fazer é orar e pedir ao Senhor que o restaure completamente. Dizer: seja bem vindo à casa do Pai. Dizer que lute um pouco mais, ore um pouco mais e creia um pouco mais.




fotos

tom caet