23/01/2012

NÃO É BOM JOGÁ-LO AOS CACHORROS


NÃO É BOM JOGÁ-LO AOS CACHORROS

O sétimo capítulo de Marcos diz que Jesus expulsou um demônio de uma menina. Na região de Tiro, Ele entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse disso, mas Ele não pode se esconder. A mulher, de quem a jovem filha tinha um espírito imundo ouvira falar Dele, veio e caiu sobre seus pés. Ela, uma grega, siro-fenícia de nascimento, continuou a pedir para Ele que expelisse o demônio de sua filha. Em consideração a Tiro ser um porto, nós podemos supor que ela partiu da Grécia com seu marido, mas infelizmente ficou viúva durante o naufrágio. Tudo que restara era ela e sua filha.

Agora ela vivia com os judeus. Um dia, entretanto, o demônio possuiu e começou a afligir sua filha. Ela fez o melhor que pôde para expulsar o demônio dela, mas tudo foi em vão. Assim que ouvira que Jesus viera a Tiro, ela foi até Ele e prostrou-se a Seus pés pedindo a Ele que ajudasse sua filha. Em vez de dizer: “Eu irei curar sua filha. Eu expulsarei o espírito mal dela”, entretanto, Ele respondeu muito friamente: “Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.” (Marcos 7:27).

Ele disse isso porque Jesus Cristo veio como Rei para os Judeus, não para os gentios, não era apropriado que Ele trabalhasse para a mulher grega, a siro-fenícia, uma gentio como o cachorro. ficamos muito embaraçados com esta estória porque o Senhor pareceu dizer que não tem relacionamento como os gentios, desprezando-os. A maioria das pessoas iria achar assim: Eu sou um cachorro. Tome conta do seu próprio trabalho. Ela, entretanto, humilhou-se dizendo: “Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas da crianças.”. Ela pleiteou com Jesus com um coração humilde: “Eu não sou um dos judeus, os escolhidos. Mas eu quero receber uma pequena graça, assim como as migalhas que os cachorrinhos comem das migalhas das crianças. Senhor, tenha piedade de mim e cure minha jovem filha, por favor.”. Jesus então disse: “Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha.”. O Senhor expulsou o demônio de sua filha através de Sua perfeita piedade.

Fé genuína é sempre precedida de obstáculos. Uma das razões pela qual o Cristianismo se tornou tão corrupto em nosso país hoje, é porque os cristãos não têm obstáculos ou dificuldades. Sem nenhum sacrifício ou aflição, você pode ser um freqüentador de igreja, mas obstáculos são inevitáveis para ter nossos espíritos salvos da destruição.

A baixa altura de Zacarias o impedia, quando ele tentava encontrar o Senhor, pois existiam muitas pessoas em volta da casa, se tornando um obstáculo para o paralítico. A mulher grega veio para o Senhor, mas o Senhor respondeu a ela desapontadamente: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos.”.Sua resposta foi tão chocante que frustrou sua expectativa de obter Sua graça. Mas ela estava tão sedenta e faminta pela Sua graça para desistir de tamanho obstáculo. Assim como Zacarias escalou a árvore de sicômoro para ver o Senhor e os quatro homens tiraram as telhas e desceram o paralítico sem desistir, a mulher continuou a pedir a graça do Senhor para expulsar o demônio de sua filha. Quando tentamos chegar a Ele, Deus nos permite alguns muros diante de nós, então assim, nós poderemos pular sobre eles. Embora nós soframos a dor de nossos orgulhos e dificuldades, nós devemos ser capazes de aproveitar a maravilhosa graça pedindo a Ele com o coração humilde. ficar diante do Senhor com o coração humilde é procurar Sua graça.Qualquer coisa que seja feita para aqueles que vivem de acordo com a carne, ainda são carnes. Assim Deus não está agradecido mesmo que louvem a Ele e pratiquem boas ações.

fotos

tom caet