29/02/2012

oração

Oração de um capelão

Senhor, pelas tuas mãos fui criado. Pela tua palavra - ensinado;
Pela tua misericórdia sou alcançado. Pelo conhecimento sou instruído.
No instante de proteger meu próximo, peço que esteja orientando o meu passo.
Ajudando-me a suportar e vencer os perigos.
Com Teus milagres renova o meu  físico e com fé o meu espírito para que não venha esmorecer diante os obstáculos.
Sou um capelão missionário com a missão de socorrer os que bradam por socorro, mas, preciso aprender contigo a missão de servir. Dá-me Senhor, esse Seu grande amor.
Ajuda-me a desprender do egoísmo.
A administrar o medo e a dor para que se necessário for, doar a minha vida pela vida do semelhante - como fizeste na cruz. Espero ser tolerante, perseverante e inteligente. Pois quero Te honrar naquilo que me tem ensinado.
Desejo estar forte no momento de resgate na morte e tranquilo na partida de uma vida, Levando a esperança como primeiros socorros, a água da vida no combate ao incêndio.
Peço que o Senhor revigore em meu peito o ar que abençoa para eu  usar como massagem vital no coração do próximo.
Senhor, ainda que eu hesite no ato de salvar como um capelão, não me deixe falhar no cumprimento de meus deveres como cristão. Obrigado por me dar esse dom.
Amem.

fotos

tom caet