30/03/2012

Sintomas da Diabetes

Sintomas da Diabetes

Conhecida como uma das doenças mais populares do mundo, a diabetes  está presente na vida de 8 milhões de pessoas. Por ser uma doença estudada constantemente há muito tempo, a medicina atual já possui vários tratamentos que amenizam os problemas causados pela falta de processamento do açúcar no organismo, feito pela insulina.
A diabetes tem um problema sério, que é a demora em aparecer os sintomas. Por causa disso, as pessoas podem estar com a doença e não saberem disso, achando que estão normais, até que uma complicação mais séria aconteça e ai sim, a doença seja revelada. Existem alguns sintomas comuns da diabetes que podemos ressaltar, mas que devem ser atentados e confirmados por um especialista.
Você pode sentir sede intensa, vontade frequente de urinar, fome a todo momento, grande cansaço e perda de peso repentina. Seus machucados podem demorar a se cicatrizar, sua pele pode ficar ressecada, sentir formigamento nos pés e a visão borrada. Caso tenha algum desses sintomas da diabetes, faça o exame médico o quanto antes.

fotos

tom caet