05/09/2012

Ecumenismo: ”Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.


Será que é necessário mais exortação sobre a necessidade de distinção entre cristãos renascidos e cristãos nominais?
O verdadeiro Cristianismo bíblico é atacado de todas as formas, não importa quão boa ou contraditória seja a doutrina e sua prática por causa desses cristãos nominais;
 Os cristãos evangélicos são considerados “fanáticos intolerantes” porque creem na declaração de Cristo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). 
Já os cristãos nominais de algumas religiões até se comovem [mas achincalham] com o Cristo. “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe é loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Co 2.14).
Segunda Carta de João: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más” (2 Jo 1.9-11). 
Como podemos unir em oração o que Deus claramente separou? Paulo escreveu: “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe é loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Co 2.13-14).
Todas as grandes religiões dizem honrar o “Cristo”, mas todas negam as afirmações que Ele diz a respeito de si mesmo: ser o salvador. O alvo é a obediência e não o ensino cuja unidade é relevante, a liberdade é secundária e, acima de tudo, oque nos une sempre é o amor de Jesus. No entanto, o “amor” humano não é justificativa para distorção da Verdade e do Evangelho de CristoQualquer um que nos incentivar a aceitar doutrinas que não vêm de Jesus Cristo deve ser rejeitado (Gálatas 1:6-11; 2 João 9). Devemos pregar a mensagem da salvação oferecida exclusivamente por meio de Jesus (Atos 4:12). Nem tudo é espiritual… nem tudo é santo.  Deus ainda não nos tirou do mundo, no entanto,
 devemos nos manter incontaminados. 

           Que possamos amar o próximo e testemunhar diariamente vida nova em 

Cristo, sem flexibilizar os ensinamentos bíblicos  e nem  nos tornarmos 

coniventes com religiões e pessoas que tem pensamentos que não seguem a

 Cristo, mas admoesta-los a mudar. 


fotos

tom caet