05/09/2012

batismo não salva,mas é novidade de vida” (Rm 6.4).


Em Marcos 16.16, onde o Senhor Jesus diz: Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” o batismo não pode salvar, senão deveria estar escrito na segunda parte desse texto: “quem, porém, não for batizado será condenado”. Mas o batismo é importante. É tanto um ato de obediência como um testemunho daquilo que já aconteceu com uma pessoa. A Bíblia ensina claramente que somos salvos exclusivamente por meio de Jesus Cristo e Sua obra redentora.

 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
• “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3.36).
• “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Ef 1.7).
• “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).
• “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 Jo 5.12).

Logo, a Palavra de Deus mostra de maneira evidente que somente a fé em Jesus Cristo nos salva.

Paulo escreve aos romanos no capítulo 6.3-4: ”Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte”? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Batiza-se, portanto, alguém que aceitou a Jesus em seu coração, uma pessoa adulta, que tem o testemunho de nova vida com o Espírito Santo, de ser chamado filho de Deus!  Quem é batizado testemunha com esse ato que morreu com Cristo, foi sepultado e ressuscitou.

fotos

tom caet