28/09/2012

falsa intimidade com Deus...


Não tenha falsa intimidade com Deus, pois conhecê-lo, não é saber tudo sobre Ele. 

 Segundo Deuteronômio 29: 29, as coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

 Acredito que Deus nos revela o que precisamos saber durante esta vida. Cremos que Deus é soberano e o que Ele diz é o suficiente. Devemos crer que Deus mantém em sua posse todas as coisas das quais conhecemos, isso não quer dizer que saiamos por aí acreditando em tudo que o homem faz para Ele. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos... (Is 55:8-9). 
Essa passagem revela que todos os mistérios de Deus que tomam as nossas mentes carnais nos encherão de duvidas. Sendo assim, eu posso, por exemplo, acreditar em algo que não trazem temor, reverência e santidade?

O pecado é tentar se tornar doutor em conhecimento e sabedoria. Não importando quanto nós tentamos compreender as coisas de Deus [apesar de sermos naturalmente confusos e curiosos] pouco se compreenderá as ações de Deus.

Já aprendemos com o caráter Dele, mas não podemos aproximar de Sua grandeza, mesmo praticando a santidade, não podemos controlar o desejo de pecar, pois ainda estamos aprendendo com Sua justiça e não teremos mérito próprio por causa da vaidade. O livro de Eclesiastes registra a busca de Salomão por significado e propósito na vida. Ele achava a vida vazia e sem significado. Ele buscava valor real em diferentes áreas, mas o resultado final foi deprimente. "Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade"(1:2). "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (2:11).  A promessa ao crente é que um dia será como Ele e O veremos como Ele é (1 João 3:1-3) e conhecer totalmente como somos conhecidos totalmente (1 Co 13:11-12). Tudo isso é ao mesmo tempo empolgante e frustrante, no entanto, Ele é Deus e nós não...

Queridos, tente alcançar a vitória de Deus sem atalhos. Atalhos têm levado alguns a iludir o seu próprio entendimento. São tantos confusos e perdidos porque nem todos buscam a salvação. Por isso, Deus deseja que todos os homens se salvem.
A graça está disponível; mas nem todos se deixam guiar pelo Espirito Santo. Como dizia Jesus, “muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos” (Mt 20, 16).

Se converta sempre e continue a procurar a verdade, porém, firme na fé, não vivendo de ilusões e mentiras. O “povo” te espera. Eles querem saber sobre a doutrina de Deus que já foi revelada, lembra?  Que como você, todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2, 3-4). A Bíblia de fato tem mostrado que Deus do alto de sua Benignidade tem se compadecido da situação do homem.

O crente só é iludido porque quer, pois a palavra de Deus já foi revelada, e quem dá atenção a “Palavra” não cai em armadilhas (Jo. 8: 32).

Por fim, há um comentário do livro do Apocalipse de João bastante oportuno para a ocasião. É o Senhor quem diz: “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3, 20). Ele bate e não arromba a porta do nosso coração. “Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa…” Atenção, diz o Senhor a Ezequiel, “convertei-vos!” (Ez 18, 30). “É segundo o vosso próprio proceder que julgarei cada um de vós” (Ez 18, 30). 


Tu és lindo amado mestre Jesus. 

fotos

tom caet