28/09/2012

Gostaria de ter a tua força


Se te mostras fraco no dia da angustia, a tua força é pequena. (Provérbios 24:10)

Meu caro irmão,

 Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força e como você pode ser amarrado e subjugado?  Não me diga que vem dos músculos ou da força de vontade e também da sorte.

 Ultimamente nós cristãos viemos passando por problema que nos afastam de Deus por causa de escolhas erradas.  Então qual é o problema que você está passando hoje? O que está te afastando de Deus?

Infelizmente poucas pessoas, não separam um tempinho, para conversar com Deus. Ao menos testemunham uma benção diária.

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força é pequena – Pv 24:10.

Falar isso pra todos é fácil, e quando se trata de nós mesmos? Sabemos exatamente o que precisamos para fazemos as escolhas certas? Será mesmo? Essas escolhas certas estão na vontade de Deus para a sua vida? (Reflita)...

 Já vimos que luta [prova] nos leva mais pra perto de Deus. Ele envia ajuda, e quando O encontramos nos dá uma alegria a qual não conseguimos expor em palavras. Só que acontece que somos tentados a todo o momento a deixar a presença Dele devido à autossuficiência de “sermos fortes” para tomar a decisão de deixá-Lo e fracos para reconhecer de onde caímos e parar de fazer a vontade do inimigo para que ele não aja mais nas nossas vidas. No entanto Filipenses 4:13 diz: "Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.
Na minha vida é exatamente como diz a Palavra: O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.  Salmos (28:7). Quando estou fraco, tua força vem me sustentar.

 se você está no chão neste momento, deixa Deus te sustentar e te levantar para mostrar a verdadeira alegria. Segundo a Sua força gloria e riqueza, suprindo assim sua necessidade. Portanto, deixa Deus guiar a tua vida e viva em constante oração.
 É isso irmão (a), Deus nos fortalece quando estamos fracos, por mais que sejamos pecadores, Ele não quer saber de você ontem, quer saber de você hoje. Ele está sempre de braços abertos para você chegar a até Ele.

Que neste momento você possa refletir um pouco mais...     Que se cale e aprenda a ouvir o que Ele quer. Assim sendo, reconheça: "Ensinai-me a fazer vossa vontade, pois é o meu Deus. Que vosso Espírito bondoso me conduza pelo caminho reto." (Sl 142,10).

   Pois é querido, sempre insistimos em realizar os nossos desejos, às vezes queremos que as coisas sejam do nosso jeito, ou achamos que estamos sempre certos.     "Na verdade, é Deus que produz em vós tanto o querer como o fazer, conforme o seu agrado." (Flp 2,13).

Se você não deixar Deus ser Deus em sua vida, não deixar que Ele fale ao seu coração por causa da tristeza, da mágoa, de tanta dor. Convido-te a pensar sobre a sua vida nesse momento... Será que você está deixando Jesus agir em tudo? Será que você está se calando e deixando o Espírito Santo consolar seu coração e falar o que Deus tem para te dizer?

Embora alguns sofrimentos alonguem a resistir sempre, confio que você encerrará essa leitura, tomando a iniciativa de ter mais confiança em Deus deixando os tais problemas de lado. Entregando ao Senhor o seu coração, a tua força será como dias cheios de força de vontade, força de amizade, força de vigilância, força de realização. Ouça a voz que pede pra entrar e não entra sem pedir:

"Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir à porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo." (Ap 3,20). A sua vida já vale a pena! Proclame! A partir de agora dê o seu testemunho de vitória. Ok? Fortalecido no poder do Espírito Santo.

O Senhor é a sua força.
 

fotos

tom caet