25/09/2012

Isaias 35:8 Nem os ‘loucos’ errarão o caminho?





Através da mensagem do evangelho, os cristãos foram chamados para pertencer ao Senhor (Rm. 1:6) .

Os homens que aceitam o chamado do evangelho (chamado) são santificados em Deus. Os que são santificados, ou seja, que ouvem a mensagem do evangelho, recebem poder para serem  filhos de Deus Jô.1.12 e não loucos.

O ímpio pelo próprio entendimento rejeita a palavra de Deus e direciona o termo ‘louco’ aos crentes espirituais, portanto, não é coerente que um cristão se auto intitule louco.  Paulo dá orientações aos cristãos para que evitem comportamentos que levem a tal impressão por partes dos não crentes "Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?" (1Co 14:23 ). Não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo “(1 Jo 4:1 ).

Não tem outro jeito, teremos que aguentar as agruras que os apóstolos suportaram por causa do evangelho, é por isso que não podemos gloriar-nos ao se apresentar como ‘loucos’ ( 2Co 5:12 ).

Sabemos que os que ignoram a Palavra dirão que é loucura, mas para os que creem, dirão que é poder de Deus ( 1Co 1:18 ) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" ( 1Co 2:14 ).

Aja, portanto com coerência. Foi através da mensagem do evangelho que nós fomos chamados para pertencer ao Senhor (Rm. 1:6). 

Muitos ainda não pertencem ao evangelho e até ouvem a mensagem, porém resistem a proposta de Jesus,  por causa desses tipos de exemplo. 

Eles não discernem. Certamente  os que  falam de si mesmo como sendo louco  de Jesus, o faz, sem dúvida, pelo mesmo motivo, sem nenhuma  modéstia. E disso ninguém gosta. Nada aprenderam do Espírito, visto que não seguem a recomendação de não ir além do que está escrito 1Co 4:6 . 

Vão de mal a pior, pois seguem o desvario de suas mentes carnais, uma vez que estão ‘inchados’ em sua carnal compreensão Cl 2:18 .

Vamos odiar o que é mau abominar o que é iníquo. 

Por que é assim que a Palavra de Deus nos adverte.  Porque aquilo que é mau ou iníquo, embora muitas vezes nos prometa prazeres ou recompensas mundanas, pode desviar-nos de seguir as normas justas de Deus. Sal. 97:10; Rom. 12:9.  

E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão “( Is 35:8 ) 

Porém, o fato é que Jesus é poder e sabedoria de Deus, sendo que, o que os homens ignorantes denominam ‘loucura’ é muito mais sábio que a sabedoria dos homens ( 1Co 1:25 ).'

fotos

tom caet