11/09/2012

Hipócrita! Não se sobreponha à graça. Ela é suficiente.


 Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
                                                                                                            Gálatas 2: 14


Se vai criticar,  me ensine como falar pra voce, assim, quando escrever eu possa pedir educadamente para que não leia.

Os cristãos afirmam que o Senhor nada fez de errado, nunca falou uma inverdade, ou se acovardou a exortação, mas talvez seja esse o motivo que muita gente ainda foge de suas palavras…  Oh verdade que dói! Não se sobreponha à graça irmão, Ela é suficiente.

Hipócrita. O termo vem do Latim hypocrisies, o qual significa “atuação, pretensão”. Antes disso, a palavra faz parte do grego clássico e do Novo Testamento, possuindo praticamente o mesmo sentido – atuar um papel, fingir. 

A porta é estreita e tem gente achando que pode  arrombar para 

 entrar de qualquer jeito



A Bíblia diz que conhecemos a árvore pelo fruto, e a mesma Bíblia diz que aquele que não é contra nós é por nós. Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça mas deixava o interior sujo.
 Eles eram como sepulcros caiados, que pareciam belos e adornados, mas por dentro estavam cheios de ossos de mortos e imundície. Jesus disse, "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade" (Mateus 23:28). 

Diz também que antes de tirar o cisco do olho de seu irmão  tire a trave que se encontra no seu olho.

A igreja está passando pela fase das opiniões para tudo. Há críticos para tudo, onde muitos tem uma opinião formada para cada ação.

São muitas críticas e pouco amor. Falta amor ao próximo e principalmente ao  Senhor Jesus.

 De um lado uma igreja com comportamento judaico de outro uma igreja liberal que se julga acima de tudo e todos, ainda que falem em Jesus, o que falam de Jesus?

O Apóstolo Pedro relata aos que alcançaram a fé,  firmar a vocação, a eleição  aos que estão ao nosso redor, tanto crentes como Incrédulos. isso faz com que alcancemos uma confiança em Cristo, ser confortado e fortificado afim de não fazermos desgraça na vida cristã. (II Ped 1:10). Nosso conforto é simplesmente submeter-nos sem reservas à bendita e doce graça do nosso amado Jesus para que ela seja a força motriz a moldar o nosso caráter. 

Não se culpe por não conseguir certas coisas, e  as vezes  voltar atrás, a vida  é  cheia de dificuldades, mas durante o percurso você será recompensado e consolado, e  tudo dará certo...   Jesus é misericordioso, perdoa a nossa hipocrisia, e nos deixa pensar, ter  consciência para mudar, e  entender as coisas bem melhor. 



fotos

tom caet