21/09/2012

Na angústia, não seja frouxo.



Prezado irmão,

Eu não posso generalizar, porém, em meio a tantos casos, quem dera não tivéssemos tantos frouxos no nosso meio. Há tantas pessoas que toma uma iniciativa e quando vêm às dificuldades, desanimam e deixam para outros fazerem o seu trabalho.   

Se você estiver aflito, ouça a voz do Espírito Santo, tome uma atitude. Analise se no seu caso não está na hora de se entregar na mão de Deus.

Não endureça o coração para corrigir uma atitude egoísta. Se precisar recomeçar ou tornar para o que você abandonou, ou corrigir danos que você causou, recomece e restaure as coisas.

Mas se diante das circunstâncias nesse momento a sua dor tem outra natureza, não abandone a fé. Fique firme e as bênçãos virão no final.É tão bom quando encontramos alguém que compartilha, troca as mesmas ideias e que nos esbofeteia - para lembra-nos quem somos - Para nos aperfeiçoar na fraqueza.

Não fomos chamados por Deus para retroceder e sim para avançar. (Fp 3:12-14)."Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hb 10:38).
 

Sabemos que somos de Deus. Sabemos que a obra de Deus é cheia de dificuldades – O mundo jaz no maligno e faz oposição – 1 João 5:19 –  Tudo que um servo do Senhor desejar fazer pro Reino de Deus na terra encontrará oposições, embaraços, dificuldades. Ao fazer a obra será perseguido, caluniado.  Mas Deus nos dá a vitória, livrando-nos das mãos do inimigo. Porque Ele é o dono da obra. "Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 Jo 4:4). 9:62).

Peça sabedoria para transpor os obstáculos que está adiante para impedir a sua benção. Quando Deus nos chama, Ele se responsabiliza pelos resultados, basta confiarmos. O Senhor está no controle e capacita-nos, e capacita-nos para Sua obra.  

Pense em prosseguir! Nós crentes temos um defeito enorme (entre outros), não sentimos prazer nas dificuldades, mas sucumbimos na nossa própria estima. Falamos (escrevemos) muito e não ouvimos (lemos) com frequência a Palavra para abençoar o próximo que também busca Deus.

Pare de fugir de si mesmo, enquanto ainda há tempo. Judas viveu como um frouxo, um covarde, e deu no que deu...

Se você é crente e já tem experiência sabe que cair, chorar não é em vão, cada lágrima, cada tombo, Deus se compadece com misericórdia e Nele está à resposta da oração. Tenha essa experiência, você se lembra daquela oração cuja benção o seu choro conquistou? Então, o povo do mundo chora com razão, mas o crente não chora em vão, o crente tem o Consolador.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:14-19

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. – Pv 24:10.


fotos

tom caet