“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15
- Quem dará continuidade à pregação do evangelho na terra?
Jesus lhe respondeu:
- Deixei doze homens com esta finalidade.
O Pai insistiu:
- E se esses doze homens falharem, quem você deixou?
O Filho rebateu:
- Deixei setenta discípulos para anunciarem o meu evangelho.
O Pai perguntou novamente:
- E se os setenta discípulos falharem, quem falará da salvação?
Jesus respondeu orgulhosamente:
- Deixei uma igreja poderosa nos quatros cantos da terra. Ela é formada por milhões de homens e mulheres que receberam poder para expulsar demônios em meu nome, falar novas línguas, enfrentar serpentes e escorpiões, curar enfermos... Essa igreja pregará a minha Palavra.
O Pai, mais uma vez, interpelou:
- E se a sua igreja falhar?
Jesus disse, em tom de preocupação:
- Se a minha igreja falhar, não há como concluir o trabalho que iniciei.
O Pai baixou a cabeça e disse:
- Filho, tenho más notícias. Infelizmente a sua igreja falhará. Dois mil anos não serão suficientes para que toda a terra conheça o seu nome. Uma a cada três pessoas o ignorará em pleno século 21. Que faremos?
Jesus, então, teve uma ideia:
- Eu tenho um plano. Pai, enviarei o meu Espírito sobre os salvos. Buscarei os corações voluntários. Convidarei todos aqueles que estiverem dispostos a sofrer por amor da minha Palavra. Eles darão prosseguimento à obra de pregação que eu comecei. Uns serão chamados para pregar aos seus parentes e vizinhos; outros pregarão dentro das suas fronteiras; enviarei muitos para diferentes países; utilizarei outros para contribuírem financeiramente; e, ainda, convidarei aqueles dispostos a orar por missões. Eles darão continuidade ao meu trabalho, com sinais, prodígios e maravilhas. Muitos serãos salvos e o meu nome será glorificado.