Os Jovens de Ontem e os de Hoje
Década de 70:
OS REVOLUCIONÁRIOS
Jovens indignados com a situação política do Brasil, não aceitavam o comando dos militares, foram paras as ruas, mortos e torturados, buscavam um país livre e democrático, enfrentaram a polícia em grandes manifestações, apanharam, levaram borrachadas, hoje são senhores que carregam no peito o orgulho por fazerem parte da história.
continua do mesmo jeito....
Década de 90:
OS CARA-PINTADAS
Criticados pela mídia de egocêntricos, se inseriram nas lutas Sociais, levantaram a bandeira das "Diretas Já", e indignados com a corrupção no governo Collor, pintaram o rosto com faixas verde e amarelo, e foram para as ruas em todo o país, e com a força de seu protesto, fizeram o primeiro impeachment na história deste país, hoje trintões e quarentões, também carregam no peito o orgulho de também terem feito parte da história deste país. e continua do mesmo jeito...
anos atuais:
"OS CARA-CHEIA"
Egocêntricos e materialistas, sem ideologia nenhuma, tem como a única preocupação: se vai faltar cerveja nos churrascos; ao invés de palavras de ordem, só repetem refrões de músicas vulgares sertanejas pagodes e funk tocadas nos carros, ônibus e puchadinhos em altos volumes, e nos próprios cérebros abafados pelos bonés, a filosofia é: deixa a vida me "levá", seus heróis são "beira mar e tiririca ", são futuros barrigudos pela cerveja e carecas (por causa dos bonés), vão carregar no peito marca-passos no coração por tantos anos de gordura e cachaça. isto é se viverem.
Só Jesus pra dar jeito...
OS REVOLUCIONÁRIOS
continua do mesmo jeito....
"OS CARA-CHEIA"
Só Jesus pra dar jeito...