12/10/2012

VAI PRESTAR CONTAS


Caro Irmão,

     Antes  esclareço que as menções ou as aparentes críticas que, porventura, aconteçam a respeito de doutrinas e crenças, são “argumentações",  sendo assim, não pretendo difamar  quem quer que seja, e as questões teológicas ou doutrinárias não estão voltadas para alguém especificado, mas para ideias subjetivas. Portanto me limito as tais discussões na minha vida e entendimento. Deus ainda é o Dono de toda a autoridade!

     Para nós os crentes, a verdade não é uma opinião pessoal em que cada um segue o que acredita de modo subjetivo. Estamos constantemente num estado de descontentamento e continuamente vivendo de aparências e atitudes condenáveis. Ninguém é inocente e muito menos vítimas. Enquanto muitos querem honra própria, outros se consideram estar certo em tudo, por conseguinte exigem que alguns se considerem errados.

     Irmão, eu não creio numa verdade como um ponto de vista, filosófico, antropológico, para mim [cristão], a verdade é objetiva, uma pessoa: e está em Jesus. Um dia, cedo ou tarde seremos chamados a prestar contas a Ele. Não importando se creiamos ou não assim. Portanto, não se deixe enganar.
Só ao Senhor Jesus Cristo foi dado o poder de nos representar diante de Deus e advogar a nosso favor por haver Ele morrido por nossos pecados.  Esta é a verdade que Deus nos ensina na Sua Palavra. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. Rm 14.10-12; (...) 

     Sem dúvidas quando chegar o momento, Deus nos chamará a julgamento e, de acordo com os Seus decretos e preceitos prestaremos contas. Temos que ter a compreensão desse importante princípio da Palavra de Deus: a prestação de contas. Sim, porque todos deverão comparecer ante o tribunal de Cristo.

Todos nós crentes ou não, prestaremos contas dos nossos atos a Deus, conforme está escrito assim: “(...) Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Portanto, prestar contas é o que uma pessoa fará quando cuida do que não lhe pertence. Eclesiastes 12:14“Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. Ecl 12.14. "Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta". Sl 75.7. "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido" Lc 12.2; "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar". Hb 4.13.

        A bíblia mostra que independentemente da posição de autoridade, se desonrar a Deus, Ele tira essa autoridade das mãos da pessoa. Daniel 7:9 e 10 Mateus 16:27 Hebreus 13:17. Jesus voltará e pedirá contas do que estamos fazendo com a autoridade que está em nossas mãos. João 5:26 a 30 Romanos 14:12.

Vemos muitos irmãos praticarem [achando que ninguém sabe] atos sem qualquer constrangimento. Vivem roubando, mentindo, traindo, defraudando, falsificando, maldizendo, orgulhando, avarento, prostituindo, agredindo, caluniando, invejando, alimentando da imoralidade...  Alguns até escapam das leis humanas, mas é impossível que escape da justiça divina. “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4:16). Sim, Deus sabe de todas as nossas faltas. Inclusive da vida desses vivem achando que nunca serão flagrados. Imagina se houvesse uma câmera em cada motel, igreja, automóvel, cinema, pátios e banheiros de escola, escritórios, fábricas, ou até mesmo em  casa.

         De todas as falhas que cometem a maior e mais irresponsável é recusar a salvação oferecida por Deus para a sua vida. “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação por nosso Senhor Jesus Cristo (1ª Tessalonicenses 5:9)”.

A Palavra de Deus diz que não havemos de saber quando Jesus há de voltar, pois Ele há de vir num momento em que não estivermos a esperando. Dessa maneira as pessoas que decidem fazer sua própria vontade hão de ser pegas de surpresa. Apocalipse 16:7 e 8.

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Provérbios 15:3.

Fique tranquilo! Não há nada perdido. Confesse a Deus os seus pecados, entrega-se de coração a Jesus.


Exercito-me em plena vigência do Estado Democrático de Direito, das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX). Cabendo salientar que a proteção legal se constata no inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". 

fotos

tom caet