08/10/2012

Para quem está doente...


Fieis guerreiros,

Em TUDO Dai Graças. Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6: 33. Filhinhos, Vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. - 1 João 4: 4

O Nosso Deus continuamente fala conosco. E o Senhor Jesus Cristo sempre envia um novo sopro de vida, de cura para as nossas vidas. Ele sabe o que é o melhor para nós.  Temos visto muitas pessoas recebendo a notícia de que elas ou alguém está doente e desabando em desespero pensam logo no pior. Se for de Deus a cura, Graças a Deus! Se não for da vontade de Deus a cura, Graças a Deus também! “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1 Tessalonicenses 5:18.

Somos diariamente bombardeados por notícias ruins que podem interferir no nosso modo de viver. Não devemos ignorar os problemas, mas ter maturidade para passar por eles usando a fé, aliás, temos que agradecer todo o dia pela vida caso contrário, ao ficar enfermos, sem percebermos, tornamo-nos murmuradores das bênçãos de Deus com atitude de ingratidão e insatisfação.

A nossa cura dependerá única e exclusivamente da vontade de Deus. Desta forma, independentemente do resultado temos que reconhecer e ter nos nossos corações a concordância de sempre glorificar a Deus.

Com a palavra de Deus, o Senhor Jesus tem nos ensinado como devemos nos comportar diante das dores e sofrimentos, perseguições e provações: Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque é vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. - Provérbios 4:20 a 22. As Palavras que eu vos tenho dito são Espírito e é Vida. João 6:63. 12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. 

Entretanto, como devemos usar a Palavra?

A resposta é simples: Como não sabemos quais os planos Dele para nós, temos que ter fé, orar e clamar pela misericórdia Divina.  Aprender a controlar a emoção humana e não aceitar a enfermidade como fraqueza ou derrota de modo que o abata espiritualmente. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. - Provérbios 18.21.
Lendo a bíblia vemos que Jesus Cristo é quem tem o poder para nos guardar, renovar, curar e devemos usar esse maravilhoso poder abrindo os corações. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou sobre si nossas dores – Isaias 53:4-5. A vontade de Deus é o motivo desta conduta guiada pela gratidão e compaixão em tudo. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10: 38

Irmãos e irmãs, maior é o Senhor Jesus que habita dentro de nós, do que o inimigo que domina este mundo. Vamos, verdadeiramente, crermos nisso!
 Agora que nós já estamos fortes e com a nossa fé renovada devemos lembrar-nos de esperar no Senhor e de louvar e glorificar Seu Poderoso nome. Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. - Romanos 16:27

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.- Salmo 37:5



fotos

tom caet