27/11/2012

Oração errada é a que não foi feita.Pretensioso!


Irmãos amados,

O apóstolo Paulo diz que quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Mas quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino (1Coríntios 13.11).

Para ser verdadeiro profeta é necessário estar dentro do padrão estabelecido por Deus: manter um relacionamento íntimo de oração e súplica com Ele. A Bíblia Sagrada ensina que devemos orar a respeito de tudo. Uma oração simples: sem censura, sem perguntas tipo: se é de Deus ou não. Simplesmente ore.

Só Deus tem o poder para mudar a nossa realidade, mas, Ele também quer mudar pessoas e torná-las fortes frente aos problemas e situações adversas. Tão logo o nosso coração experimente ansiedade, dor, medo ou aflição devemos orar, seja por qualquer motivo, em qualquer hora, em qualquer lugar. O apóstolo Paulo diz que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus, tendo nas mãos a promessa de que a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará nossos sentimentos e pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.6,7)

Há muitas pessoas aflitas que Jesus chama pelo nome, bate a porta: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20. Mas nem todos abrem e nem descem da arvore como Zaqueu.

Zaqueu ouviu Jesus e encontrou Nele tudo aquilo que ele mais queria: um momento de estima, de importância. Observou os gestos e as palavras Dele, admirou-se, humilhou-se para segui-Lo.

Irmãos, humilhar é não ter [qualquer coisa] e mesmo tendo [qualquer coisa], mostrar não ter por amor, compaixão, ou se preferir sofrer o dano, por amor qualquer um.

Zaqueu teve a vida observada por Jesus e dentro da sua própria casa - local onde ele guardava o “dinheiro sujo”, o próprio deus, ídolos, enfim, Jesus viu quem ele realmente era. Depois disso, Zaqueu diria: vou doar metade de minhas propriedades aos pobres... Então Jesus disse “hoje entrou salvação na sua casa”.
Isso explica que quem convida Jesus a entrar na vida, recebe cura, restauração, vida transformada além da verdadeira paz e liberdade. Sensacional!

Só que infelizmente ainda há no meio cristão, alguns “exaltados” [aqueles que mostram ser o que não são e quando são desfazem daqueles que não são, tem ou não é]. Que esquecem que tem gente na fase da busca de Deus prestando atenção neles, nos seus atos, palavras... Atenção! Pode ser o seu caso. Você está sendo observado!

Queridos, não existe oração certa e errada, de menino e de homem. A diferença está no coração. A nossa certeza é que Deus é que vai atender e julgar as nossas petições. Seja onde for.

[Salmo de Asafe] Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações. Salmos 82:1-8;

Portanto, como está escrito, façam aos outros, aquilo que gostaria que fizesse a você. Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7:1-6.

Se você prestou atenção nos versículos acima, percebeu que Jesus tem prestado atenção em você também. Com isso, está mais que na hora de cair na real, reposicionar o foco da oração, pôr os pés no chão. Sabemos que a oração nem sempre vai gerar mudança daquilo [ou de quem] que se ora, mas sempre gera mudança de vida da pessoa que ora. Assim, precisamos lembrar quem nós somos e quem Deus é o quanto devemos respeita-Lo antes de pedirmos qualquer coisa.
Falo isso porque tem sido frustrante saber que o objetivo de muitos pregadores não é trazer as pessoas à centralidade de Jesus Cristo e à vida cristã, e sim ao interesse próprio em sair do desespero e ir para uma vida de riqueza, fama à custa dos sofridos.

Não podemos deixar de pregar a paz e mudanças através do encontro com Jesus, pois muitos irmãos buscam a igreja [templo] para alcançar a esperança e não podem acabar entrando na alienação espiritual como esses extravagantes negociadores que nos direcionam ao confronto com os fariseus modernos como aconteceu com Cristo:
E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa? Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.  Mateus 12:23-30. 

Querido, Deus atende a oração dos hipócritas? A oração de quem só curva as cabeças e ora quando uma crise arrebenta?

Marque um encontro com Jesus na sua casa, coma com Ele, E é aí ele te dará atenção [reconhecimento], te devolverá a sua importância [identidade]. Marque o lugar secreto, o lugar onde o cristão impede a entrada do mundo - e se tranca a sós com Ele, para buscá-lo e tenha uma conversa  particular, franca, uma ação imediata de alguém que confia em Deus. 
Jesus diz claramente: Mas tu, quando orares, entras no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. (Mateus 6:5-6). Não esqueça, ao entrar em seu aposento, não comece a orar enquanto não fechar a porta para o mundo em todos os aspectos. Valeu?

Abraços fraternos

fotos

tom caet