19/12/2012

Covarde

Irmãos,
Precisamos pregar o evangelho e falar a verdade sobre Jesus, no tempo que Ele ordenar e sem se preocupar em olhar ao redor, se deve ou não falar do Reino e sobre a Palavra. Jesus enquanto na terra, resistira aos autoritários, ricos e soberbos deste mundo, e andou com os humildes, doentes e teve prazer na verdade, e a todos colocou o Reino de Deus como algo que somente o teria aqueles que perdessem suas vidas corajosamente. Estava nem aí com o que os outros iam pensar...

 O evangelho é pra salvar e não está relacionada às nossas convicções, mas é algo relacionado a uma verdade que estão em Cristo; a salvação é sobrenatural e o que somente nos fará entendê-la é a íntima comunhão com o Espírito Santo. E não um comportamento ou conhecimento de causa por alguém que me disse, ou por que vi simplesmente [Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem. Romanos 3.4]. A bíblia precisa ser pregada e consultada acima de todo  tipo de informação. Sabe qual é o grande problema dos covardes?

Digo covarde não me referindo ao medroso ou a vergonha de pregar o evangelho, mas exatamente por fazerem de forma despreparada, contestável ou com segundos interesses. Falo exatamente aos que estão fugindo das escrituras impondo doutrinas sem importância  para seguir e propagar o mundanismo [mentira] ao povo.

Infelizmente meu caro irmão o que se vê é um monte de “loroteiros” que nada fazem, falam demais e depois querem fazer julgamento achando que as outras pessoas  contrarias a sua forma de ver, com palavras fáceis poderiam em uma simples decisão concordar, mudar de ideia ou levar ao arrependimento de ideias por que ele acha... Mesmo que alguém faça o  certo, por que fica depois cada um por si? lembre-se: Felipe pregou ao eunuco e não o chamou para o seguir... 

Não creio que essa estrutura que pregam hoje cuida ou leva alguém à plenitude da verdade de Cristo. Porque será? Falta visão espiritual? Ou seria o simples fato de não admitir que sabem pouco?

Entendo que sem compaixão com o próximo o evangelho verdadeiro [espiritual] não existe e não transforma o conhecimento e o caráter do homem. Pois vemos muitos contenderem à toa e ainda perderem a união com os que não estão de acordo com suas visões e estruturas, e não aceitam os mesmos por causa da verdade do evangelho superficial que eles não sofrem, não vivem e não acreditam.

 Não vou citar aqui nenhum dos blasfemadores religiosos, que covardemente não saem de suas vidas mesquinhas e não visitam se quer os irmãos necessitados de suas próprias Igrejas, e não tem prazer em estar com os mesmos porque eles nada oferecem. Não precisa, pois, pelo frutos se conhecem a arvore.

Eles poderiam pregar incessantemente em qualquer lugar e momento o reconhecimento, o perdão dia após dia. Mas não, os covardes só querem encher o templo ou o bolso e levar a fama. Querem pregar como se jogasse futebol [divertindo] ou dirigindo um carrão sem ao menos disfarçarem os seus interesses pessoais. 

Poucos param para buscar e aprender a entender o que é o Reino de Deus. Alguns me dirão que estou generalizando, afinal só sabem dizer isso. Mas estou confiante em Deus, E também estou apenas afirmando [Salmos 32:8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho]. Na vista de Cristo Jesus, que há de nos julgar, eu exorto a todos que preguem a palavra a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para as lendas. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 2 Timóteo 4:1-5

O caminho é Jesus, sigo a Sua ordem: o “ide”, pois muitos esquecem de que mesmo pregando o evangelho, também veremos a ira da outra face de Deus; só que perante um Deus que nunca antes revelado por eles, que virá impiedosamente naquele grande dia sobre todos aqueles que detiveram, impediram a verdade de Deus espalhando e vivendo a mentira na “carne”.

Antes que você diga “esse texto não é para mim”, repito que quando digo covardes estou me referindo a todos às pessoas que não cuidam das ovelhas do Senhor, mas de si mesmo. Seja ele quem for.

Irmãos, não há dúvidas de que há uma conspiração [império] da Nova era. Ela, de forma perspicaz, vem agindo através da mídia, do dinheiro, da tecnologia moderna e de “chips” propondo à união dos povos [ecumenismo] aos pequenos na fé. No entanto, não precisamos nos preocupar com os que pretensamente dominam o mundo, também não devemos ter medo de tomar vacinas contra os vírus que surgem. Precisamos, sim, estar cautelosos à ação anticristã camuflada (2 Ts 2.3-9; 1 Jo 4.3), o maior sinal a qual antecede a manifestação do Anticristo (Ap 13.1-8) é a nossa falta de conhecimento. A bíblia não é uma fábrica de loucos. Muitos de nós precisamos acordar. Existe uma secularização do evangelho, do chamado...  Por isso, os pais que conhecem a Palavra não podem deixar de educar os seus filhos (Dt 6.6,7; Pv 22.6), de sangue ou da fé.

Enfim, o covarde nunca assume as suas verdades, pensa que poderá sempre enganar os outros, mas o seu maior engano é o de si mesmo. Em Apocalipse 21:8 está escrito: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

O Evangelho não é para covardes. Deixe Jesus mudar a direção da sua vida.

fotos

tom caet