27/02/2013

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

por Caetan
Todos nós temos uma missão especifica no reino de Deus. Como cristãos somos convidados a abraçar o mundo com gratidão por todas as coisas boas e superar as coisas ruins.  Lembramos  dos heróis da fé, das suas vitorias, mas não observamos  os que fracassaram na fé.

Ao mesmo tempo somos chamados a respeitar e ajudar os marginalizados, os idosos, os doentes, os pobres. E tambem ajudar aqueles que se sentem privados e talvez não possam usufruir de certos prazeres. Contudo, convém refletir com cuidado sobre todas as experiências procurando tirar lições para lidar com a vida abundante [graça] e com o fracasso momentâneo [ espiritual ] caso ele ocorra.

Hoje, temos vistos muitos que já não contribuem em nada com o reino de Deus como antes;  que eram “usados”, agora estão totalmente afastados, cegos e presos por sentimentos destrutivos [fama, poder, riqueza, orgulho] que tem levado  ao fracasso espiritual.

Pessoas que eram bênçãos, hoje é maldição, pedra de tropeço... Qual a causa do fracasso aí? Bem; é que esquecem que somos membros uns dos outros e que os nossos fracassos atingem outras pessoas também. E desta forma, a ruína de um irmão, afeta a todos, e pode levar alguns à morte principalmente para aqueles [ímpios] que desejam conhecer Jesus. Fica a dica!

Está enfrentando uma dificuldade? Levante a cabeça, siga adiante e não desista. Creia! Em Romanos 4.17 está escrito: "(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fosse".
Deus sempre estará conosco, Deus pode chamá-lo a ter que suportar dificuldades, mas Ele nunca permitirá que experimente a derrota sem uma lição. Deus jamais irá nos desamparar, nem permitirá que enfrentemos aquilo que não possamos suportar...

“Pode uma mãe, esquecer-se do filho de seu ventre, ou do filho que amamenta? Mas, ainda que ela se esqueça, todavia, eu não me esqueço de ti, diz o Senhor”... (Isaías 49:15).

Ouça a voz do Senhor: Ele é um Deus de amor, e mesmo que sejamos infiéis, Ele jamais desistirá de nós...Quando passares pelas águas Estarei contigo; quando passares pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti... Sua Palavra é Fiel, mesmo que pareça não haver nenhuma saída, mesmo que pareça ser o fundo do poço, mesmo que pareça não ter solução.

As aflições da vida consistem em Deus amassando o barro. Pode parecer impossível que aconteça algo para beneficiá-lo, mas saiba de uma coisa: em breve, Deus vai mover a sua mão e as coisas mudarão, pois Ele mesmo é quem pergunta: Operando Eu, quem impedirá? 


fotos

tom caet