10/03/2013

não podemos confundir experiência com convivência


Irmãos, 

precisamos de diálogos cordiais e de reciprocidade para que todos possam admitir os seus erros sem hipocrisia. Alguns aparentam cordialidade, mas demonstram uma visão egocêntrica da "verdade", principalmente quando não conseguem chegar a uma concordância ou por não conseguirem responder a todas as perguntas. Desta forma, inventam e acabam por usar a Palavra de Deus para agredir uns aos outros. E vemos muita gente sendo maltratada pelo seu semelhante por causa de opinião religiosa e pontos de vista pessoais.

Quando Cristo veio a terra, mostrou aos discípulos, a você e a mim, como tratar os outros. Ele perdoou os nossos pecados e erros do passado, para os que não o mereciam mostrou misericórdia e graça, orou e serviu ao próximo, ajudou os pobres, curou os doentes, estendeu a mão para os pecadores e muito mais. E nós? Fazemos o que?

 Cristo o bom pastor disse: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29. Pergunto: De quem estão aprendendo a serem maldosos, mentirosos, arrogantes, e criadores de confusão?  Respondo: Deles mesmos!

Por conseguinte a vida nos tem dado lamentavelmente o que semeamos quando arrumamos [até] na Palavra de Deus qualquer coisa como desculpa para discutir com alguém. Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles.... (Mateus 7:12)

Ninguém gosta de ser tratado com desrespeito. Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados não importa a formação da pessoa. Assim sendo, não se deve respeitar religião e sim as pessoas nas suas religiões. E não deixemos de lado a opinião pessoal e nem desrespeitemos as decisões religiosas, mas com tolerância tente entender o ponto de vista dela. Mateus 5:16 nos diz: "Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." Se você tratar as pessoas com o amor de Deus, as pessoas não vão apenas ver suas boas obras , mas também vão ver Jesus Cristo através de você e ao louvá-Lo por causa do Seu amor, não só experimentarão, mas conviverão com o amor de Deus através de você.

Não podemos simplesmente ter um relacionamento com Cristo tratando as pessoas de qualquer jeito. Lembre-se, em tudo o que fizer, faça com os outros o que você gostaria que fizessem a você (Mateus 7:12) e resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus (Mateus, 05:16 ). Quanto mais ler a palavra de Deus e quanto mais próximo estiver com Ele, mais amor, compaixão e respeito você terá com os outros.  Assim como Cristo é compassivo e amoroso, misericordioso e tolerante contigo, eu o animo a ser o mesmo com os outros.

Em conclusão digo que não podemos confundir experiência com convivência divina, pois a forma como tratamos os outros é um reflexo do nosso relacionamento com Jesus, afinal tratar os outros como gostaríamos de ser tratado e fazê-lo com o amor é com obediência a Deus. 

fotos

tom caet