13/03/2013

Espalhe-se como orvalho a “Minha Palavra” (Dt. 32,2):



Meus irmãos,

Não seja incrédulo, mas crente. Um dos deveres do cristão, sem dúvida, é espalhar os ensinos que Cristo nos deixou. Hoje em dia, porém, parece que as lições do Mestre se perdem em meio a tantas doutrinas errôneas. Tal realidade, mais do que nunca, deve ser um alerta para o cristão se aprofundar na sua fé… e claro, divulgá-la.

Alguém disse: “Da Bíblia mal interpretada pode se extrair até petróleo”…
Os católicos distorcem a proibição bíblica, no seu contexto: Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que está em cima nos céus, ou debaixo sobre a terra, ou nas águas, de baixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto... Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por ex. “Não adores nenhum outro deus” ( Ex 34,14 ) ou “Não farás para ti deuses fundidos “ ( Ex. 34-17 ) .

Os mórmons baseiam-se na ordem divina de Gênesis 1,22 e 35,11 (“crescei e multiplicai-vos”), aprovam a poligamia.

As Testemunhas de Jeová apoiam a conhecida recusa às transfusões de sangue, que tantas mortes causaram entre eles, a partir do texto de Atos 15,20, quando a Igreja proclamou uma ordem transitória e circunstancial de vir a abster-se do sangue.

Os Adventistas se utilizam de Êxodo-20,8 (“recorda-te do dia de sábado para santificá-lo”), obrigam os seus adeptos a observá-lo como faziam os judeus do Antigo Testamento.
Os cristãos fundamentalistas, lendo Atos 8,16 (“unicamente tendo sido batizados em nome do Senhor Jesus”), dizem que os cristãos devem ser batizados apenas em nome de Jesus e não no nome das Três Pessoas da Santíssima Trindade, muito embora esta seja a ordem expressa de Cristo em Mateus 28,19.

Entre os pentecostais, têm surgido casos de pessoas virem a falecer por não recorrerem ao médico para tratar das suas doenças, já que creem que, segundo Lucas 8,48, tudo pode ser curado apenas pela fé e as orações. No entanto, os judeus – o povo da Bíblia – recorriam aos médicos (Eclesiastes 39); e entre os apóstolos, havia um médico eminente: Lucas (Colossenses 4,14).

O profeta Amós anunciou (8,11): “Chegará o dia em que Deus mandará fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a Palavra de Dele”. Como esta fome de ouvir o Evangelho é inerente à natureza humana, que deseja conhecer o seu Criador, devemos, nesta busca, estar atentos às infinidades de doutrinas confusas inventadas pelo homem, que tenta baseá-las na Bíblia mal interpretada.

2 Pedro 3,16 adverte que haveria quem viesse a torcer o seu ensino para sua própria perdição. A bíblia não é mera “regra”, mas caminho a ser seguido, onde contém auxílios para o entendimento humano, os quais são fundamentais para termos um encontro maior com Deus Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos... (Salmo 119,105).

A Sagrada Escritura é uma lâmpada que ilumina o nosso caminho para a Casa do Pai, porém, quando mal utilizada, pode nos levar a danos físicos e morais e até mesmo à perdição eterna. O próprio Diabo se valeu desta técnica para inutilmente tentar derrubar Jesus. “Então o Diabo lhe disse: ‘Se és o filho de Deus, atira-te para baixo, porque está escrito…” (Mateus 4,5).

No entanto, quando Deus se manifesta não há como escapar da realidade.  Não há como fugir da sua presença. Ele se expõe para nós, e, nós o vemos por inteiro com aos olhos da fé, pois Ele  revela as nossas incredulidades de uma forma direta e muito forte através de um acidente, de uma enfermidade ou situação qualquer.

Embora, como diz o ditado popular que quando alguém se mostra incrédulo diante de alguma situação, é chamado de “TOMÉ”. Hoje o que mais vemos é esse tipo de crente: fujão, omisso, escondido, frustrado, que dificilmente acredita que Deus é poderoso e faz maravilhas. É preciso que o Senhor me mostre...  Diz a Bíblia que Tomé ao saber que Jesus aparecera aos seus discípulos, estando ausente-não acreditou-disse que só acreditaria se tocasse as feridas do Mestre com suas próprias mãos. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso. A fé cristã é uma completa confiança em Cristo.

Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas. É muito melhor fortificar a alma pela graça do que por alimentos que nenhum proveito traz aos que a eles se entregam. “(Hb 13,8-9)”.

“O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia.” (1 Tim 4, 1-5)

 “Meus irmãos, se alguém fizer voltar ao bom caminho algum de vós que se afastou para longe da verdade, saiba: aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados. “( Tg 5, 19-20 )
“Senhor meu e Deus meu!”


fotos

tom caet