02/04/2013

Na dor ou no amor?



Você já deve ter se perguntado por que passa por tantas lutas e dificuldades?   A questão não está no “por que” e sim “pra que?
Por que é uma imposição, ninguém é obrigado a responder nada. Pra que é uma permanência: Para que Deus venha ser glorificado nas nossas vidas.

Se quiser intensificar a sua busca, humilhe-se mais; clame mais e faça de coração. É importante que evite querer resposta na hora e do seu jeito sem entender as razões certas de Deus.
Comece agora a deixar de viver de qualquer jeito. Pois se insistir em continuar orgulhoso, será como pedir para Deus silenciar-se contigo. Já que algumas situações hoje possam não te servir, mas obedecendo, amanhã, certamente será útil.

Espere mais um pouco é entenda que o coração pode fazer planos, mas a direção certa vem da confiança em Deus.   E confiar em alguns casos é ter fé. Acredite que o silencio de Deus não vai além da nossa força. Em especial, espere com paciência e fé. Neste fato, confie no silêncio de Deus com você. Tem proposito! Além disso, busque o discernimento! Ele o ajudará a entender que o “não” pode ser um “ainda não”, [que não é à hora] ou não se está pronto pra receber algumas bênçãos.  

Outra coisa: Tome atitudes que enriqueçam a sua vida. Tenha a certeza de que os seus princípios e sentimentos estejam equilibrados entre a fé e a razão.  Não seja rigoroso, acerca de si ou dos outros se forem injustos excessivamente contigo ou na fé. Pra que julgar à fé dos outros e esquecer que não a tem e se a tem é minúscula?
Principalmente evite usar o evangelho na sua defesa para agredir, humilhar ou discriminar.    Ou sair por aí acusando as pessoas porque acha ou pensa como se fosse o dono da verdade, isso é pedir para levar pedrada.
 “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra...”

Tente mover uma montanha com a sua fé, mas faça um teste antes, movendo primeiro as pedrinhas que o atrapalham.  Não queira mudar as pessoas se não consegue mudar você mesmo, e não exponha ou descarregue nelas todos os seus problemas. Olhar para as falhas dos outros nos limita a olhar para si mesmo. Veja se não é egoísta como os que choram e esquecem Deus. Às vezes se fica tão cheio de piedade própria que o choro se transforma em cachoeiras e não se consegue ver através das lagrimas a solução que está na sua frente ou ao seu redor.

Enfim, rigor gera contenda e discussão. A discussão gera exaltação que nos faz falar demais se sobretudo estiver irritado emocionalmente. Controle-se!
Claramente, ninguém é perfeito, reconhecer os erros e pedir perdão é difícil, mas se fizer isso estará cultivando a bondade e a fé que faz vencer nas derrotas da vida. Essa vitória é confiada no seu melhor momento de obediência, a sua humildade: a que não se diz ter, que se mostra. Portanto, “Nem tudo deve ser dito a todos e nem todos devem saber tudo”.

Tenha fé! 

fotos

tom caet