24/04/2013

Quem está em Cristo não se afasta de Cristo.


Irmãos,
É muito triste ver alguém deixar alguns “ignorantes” desconsiderarem a Palavra de Deus e segui-los. É triste ver alguém dando motivos para chamarem o evangélico de fanático, ladrão e falso...! é triste ver discussões com quem fala que Deus é cruel, assassino impiedoso.
Sei que esta é a forma de ver dos que não aceitam Deus. Mas percebamos que eles não estão completamente “cegos”. Apenas olham para a única verdade presente em suas vidas: a arrogância – uma das ciências que perverte qualquer fé.
De que adianta creditar em si mesmo e não poder transformar a vida de ninguém? Será que Eles não entendem que o caminho de volta [eternidade] só pode ser conquistado por meio de luta “mortal”? Momento a momento, passo a passo e em qualquer tempo, não por uma ação precipitada, aleatória e desprecavida, mas lançada contra o poder do mal?
Deus tanto no AT e NT avisa isso. Deuteronômio 9-5 diz :É por causa da maldade destas nações que o Senhor as expulsará de diante de vós. Deus salientou as maldições que o povo ia sofrer caso quebrasse a aliança, inclusive a expulsão da terra prometida. Deus prova que Ele é Deus vivo e não permite que nenhum ser humano metido a espertalhão passe a perna Nele.
 Deus é bom mas, também é justo. Crer em Deus é uma das atitudes que consideramos importantes para buscar a salvação das pessoas. E nessa busca pelo que é direito devemos manter esse objetivo e acreditar que podemos sim fazer o bem ao próximo como meta de vida.
A atitude de Deus sempre é de quebrar as cadeias da falta de conhecimento humano para o aproximar de uma vida santa. Ele quer que todos reconheçam os pecados, aceitem e suportem as dificuldades sob Sua forma e desígnio de ensino pra salvação. Essa realização, porém, exigirá vencer a afobação, aguardar o tempo certo, persistir com firmeza, paciência e sacrifício. Esse esforço deve ser contínuo, árduo e perseverante em prol de si mesmo. A vida cristã é uma luta não uma marcha. Não há trégua! Porque o mal deslumbra o homem a se corromper à vaidade diariamente.
Sinto em meu coração talvez um pouco do que Deus deve sentir toda vez que olha pra esses corruptos de entendimento. Imagino Ele pensando: "Esse (a) aí poderia estar comigo, mas escolheu se apartar. ... usaria a sua vida, mas não posso desrespeitar a sua decisão pessoal", lamentável”!
Mas quem não conhece alguém, amigos ou parentes que criticam ou desistiram e estão distantes dos caminhos de Deus?
Se conhece pessoas que estão afastados de Deus, se aproximem deles. Não tente apontar seus erros, apenas mostre a elas o tamanho do amor de Jesus, que não mede pecados e passado. Ore por elas. Essa é uma atitude Cristã.  Aos incrédulos, se Deus não existe, não tem como defender sua ideia com base bíblica no que não existe pra eles: "A mais forte prova da idoneidade do homem de boa condição intelectual é o quanto lhe custa reconhecer, admitir”. Ore por eles, mas não deixe de amá-los como eles são.
Que você responda como Pedro e João, "não podemos deixar de anunciar o que temos visto e ouvido”. “Porque Deus não nos escolheu para derramar sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que possamos viver com ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta. Portanto, animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros, como já estão fazendo". 1 Tess.5:9.
Que cada um de nós vigiemos a nossa própria vida e jamais nos afastemos de Deus. Este é o meu desejo para minha vida pessoal e pra vida de todos os estimados ignorantes!  Eu só tenho que glorificar a Deus pelo privilégio que Ele nos deu em ter-nos escolhido, tão imperfeitos assim, para utilizar-nos em Sua obra santa! 



fotos

tom caet