08/07/2013

Como lidar com um pastor desviado I?

A Última Geração de Pastores (releitura de Ezequiel 34)


Irmãos, o evangelho está sendo pregado por terceiros que querem contentar-nos com explicações manipuladoras. Está na hora de reagir e agir sob a guia do Espírito Santo. Verificar se o que ensinam são verdades. Não se trata de um sermão. O que queremos é que nos templos a Bíblia toda seja lida ou relida e aplicada à nossa realidade. O capitulo um de Ezequiel 34 começa assim: O Eterno me disse o seguinte: Essa é, portanto, uma mensagem ditada pelo próprio Deus ao profeta, um recado direto dEle.

Mas Para quem?

"Essa mensagem é para o senhor, pastor!" Não adianta olhar para os lados, assobiar, julgar ou fazer de conta que não é com vocês... Isso é muito sério!

Deus está decepcionado e nervoso com o trabalho mal feito de vocês. Ele está a ponto de vomitá-los! Porque vocês estão agindo como se fossem lobos devoradores, donos da gente [ovelhas]... Vamos orar por vocês também, mas antes, insistiremos para que nos ouça.

Ainda hoje vemos Deus ordenando profecias contra aqueles que deveriam ser pastores da gente, Seu povo, mas não passam de apascentadores de si mesmos. E certos detalhes bíblicos de Ezequiel 34, indicam ser hoje uma confirmação de que a mensagem à última geração de pastores da história da Terra está acontecendo.

O nosso Pai, pastores tem se dirigido a todos que são sustentados pelo sofrimento do povo para realizar um trabalho espiritual, inclusive voces, mas poucos ouvem e poucos não o fazem. "Arrancam o nosso couro" (igreja), e não cuidam da gente. Lembre-se que vocês são ovelhas também.

É óbvio que sempre existem as exceções, mas... A descrição bíblica é perfeita e não mente sobre o cuidado errado dos que fazem a administração da Igreja hoje! Falta nos amor, compaixão - como disse o anjo - sobra arrogância e prepotência. Resultado nossos irmãos se tornam apostata, morno, desiludido com a Mensagem, perdido no entendimento... Isso porque, repito pastor: vocês se se preocupam consigo mesmo. E mesmo que digam que não, vemos quando se apoiam em seus estatutos e convenções que promovem seu status de intocáveis "ungidos do Senhor” “menina dos olhos de Deus”. E nós somos o que?

Esperamos aflito o evangelho que nos socorra. Um evangelho diferente desses que está sendo pregado sem fidelidade nos púlpitos e no campo. Sem honestidade, acabamos sufocados pela Babilônia a Jesabel atual. As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne. Colossenses 2:23.

O trabalho dos senhores está sendo rejeitado porque, de fato, não são os mesmos pastores de outrora. Mercenários, trabalham apenas pelo dinheiro, pela fama. Cheios de burocracia, documentos, carimbos e assinaturas, tudo isso para receber um beneficio verdadeiramente nosso, o nosso dinheiro. Porém Deus não é assim, não da à salvação burocraticamente e por incrível que possa parecer até trabalha pelo seu povo.

E quando resolvemos mudar de igreja, não temos dinheiro pra dizimar, faltamos o culto ou vamos aos Evangelismos externos sem falar com vocês, esperneiam e ameaçam excluir-nos ou colocam-nos em disciplina na igreja. Quem discorda é enxotado, empurrado para fora, pelas ovelhas da administração. Fazem exclusões injustas. De qualquer modo, todos os casos, individualmente, serão revistos por Deus. Não por esses lobos que engordaram tanto que já não cabem na pele de cordeiro que lhes serve de disfarce. Deus fará justiça.

Paulo exorta a não sermos ingênuos: pessoas rebeldes, amarguradas, revoltadas porque são fontes de contaminação. Vocês compreendem que é preciso lidar com elas com "proteção especial" para não sermos influenciados, porém nos amaldiçoam chamando-nos de rebelde. Saibam que vocês não podem apagar o nosso nome dos registros do Céu. Finalmente, o apóstolo menciona a falsa circuncisão que querem nos fazer judeu.

Somos livres. Quer gostem ou não. Paulo escreveu em Gálatas 5: 1 – 4 que para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.

E vocês não deveriam ir atrás dos trabalhos missionários em outros campos; o povo que tem recebido a graça libertadora de Cristo, não precisa do peso de suas doutrinas complicadas, dizendo ser a graça de Cristo.  Porque a de cristo é suave e não esse alimento espiritual deteriorado e reprocessado por cérebros não santificados que servem aos irmãos. Fiquem atentos!

Deus estará tomando a direção da Obra em Suas próprias mãos! Deus, que não tem pressa, também já se cansou de esperar e, por isso, decide intervir. Ele já não suporta ver tanta desigualdade e injustiça entre Seu povo. Vocês sempre souberam que um dia isso iria acontecer. Fatalmente está acontecendo e muitos não estão percebendo. A promessa de que Deus está despertando o Seu povo [nós] e nos conduziria de uma maneira espantosa está se cumprindo HOJE. O dia de escuridão e desgraça é HOJE e Deus está buscando Suas ovelhas HOJE. Deus mesmo está retirando Suas ovelhas da Babilônia HOJE.

Essa é a mensagem dos três anjos de Apocalipse 14, que já está sendo reforçada pela do quarto anjo do capítulo 18. O retorno de Cristo está muito próximo. É lamentável e surpreendente ver vocês ignorarem essa promessa de Deus com a gente. Saber que a perseguição começa dentro das denominações.

Nós não somos injustos pastores e se você é mais um dos que foram injustamente excluídos pela liderança apóstata, e discorda desses ensinos corruptos, sublinhe as promessas em sua Bíblia somando conosco.  Deus é o nosso Pastor e nada nos faltará! Ele nos dará descanso em lugar seguro. Este é o tempo para o cumprimento pleno das promessas e ameaças malignas.

Ainda que vocês discordem e nos digam que nos referimos aos antigos líderes de Israel, aos sacerdotes, levitas fariseus e escribas, censurados por Cristo, há no novo testamento evidencias que o recado se destina aos atuais exploradores do povo de Deus - vocês.

Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão. Filipenses 3:2

E este versículo não deixa dúvidas de que o capítulo descreve especialmente os momentos finais da história do povo. Jesus Cristo utilizou essa mesma imagem para ilustrar Sua segunda vinda, o dia do resgate de Seu povo e da retribuição divina contra os falsos pastores.

“Embora existam exceções, a geração atual de pastores é apresentada como extremamente perversa e má”. Estudam Durante anos a Bíblia, nos melhores ambientes, com os melhores professores e recursos... E tudo que conseguem é corromper a mensagem bíblica, desdizer o que Deus disse reinventar o evangelho segundo seus próprios interesses...

Queremos a simples verdade da Palavra de Deus, pastores. Estamos cansados deste mundo de tristeza, sofrimento e dor. Todos somos ovelhas, ovelhas gordas e magras, ministros e congregação, teólogos e leigos, obreiros assalariados e obreiros voluntários...

Misericordioso e extremamente bondoso, Deus não nos cobra pelas nossas imperfeições, nos corrige sempre, nos vendo com seu olhar de amor e graça, ao contrário de vocês que estão no nosso meio sempre achando que não somos dignos desse amor, tentando corrigir em tudo, contudo eles só querem ser achados melhores do que os outros, fingindo, mentido e ferindo os crentes. Com discurso tipo: “Você não deve usar roupa curta. Isso é espírito mundano”; “Você não deve usar roupas longas. Isso é espírito de religiosidade”. Ou seja, a pessoa nunca agrada, ou usando roupa cumprida ou curta, ele esta errado, comendo ou não comendo ele está errado.

A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, sentados nas praças, gritam uns para os outros: Tocamos-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes. Porquanto veio João, o Batista, não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio; veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Lucas 7: 31 – 34

Vocês reclamam de tudo e colocam pesos a mais na vida dos crentes, crendo eles que são melhores santos e salvos, mas fica a mensagem:

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22:15

Na adversidade devemos aprender a ter cautela. "Acautelai-vos, acautelai-vos dos cães". São justamente aqueles que se desviaram da verdade e levaram outros à mentira, mercenários que ficarão de fora. Ou seja, com aqueles que estão atrás do dinheiro alheio – inclusive em nome de Deus...


Nós não vivemos mais "nas sombras". Fomos libertos. Cristo já pagou tudo. Somos o povo da nova aliança e o único judeu que imitamos é o Senhor Jesus. Que o senhor proteja-nos dos cães, dos mercenários e dos judaizantes. Em nome de Jesus, amém.

fotos

tom caet