27/07/2013

Uma aplicação pratica para sua vida: Deixe a porta aberta!


Muitos de nós queremos que Deus seja aquilo que almejamos e que Ele resolva os nossos problemas da maneira que ordenamos. Mas Deus resiste aos nossos propósitos egoístas, por isso precisamos ter cuidado com a tendência de ditar a Deus os resultados que nos permitiria vencer como condição de nossa obediência a Ele. Sejam Humildes! 

Antes que o reino Dele “venha até nós”, o nosso reino [orgulho] precisa “sair”, e para isso precisamos ser humildes, confiantes e alegremente aceitar Deus ser Deus: Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?” Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém! Romanos 11. 33-36.

Se a nossa busca por Deus não for reverente, será malsucedida. Temos de reconhecer a soberania de Deus sobre nós, vendo-O não somente como o Criador, mas também como o nosso sustentador. Assim, se a pessoa mudar de ideia, e se arrepender, em tempo, poderá alcançar a salvação quando deixarem a sua desobediência e confiarem na misericórdia de Deus para serem salvos. Depois de aprender tudo isso, devemos deixar a porta aberta - falo da fé. Sejam Confiantes!

 Muitas vezes, sentimos frustrados quando ensinamos a palavra e a pessoa não se converte a Cristo – eu disse a Cristo! Pois aqueles que se sentam no trono de Deus e tentam controlar o que acontece no mundo logo reconhecem que o trabalho não é, para o ser humano, e impossível. Deixa que Deus cuide do funcionamento do universo! A pessoa que O busca de forma reverente descansa na confiança n'Ele.

Conclusão: devemos buscar a Deus na verdade e não com orgulho e autossuficiência e sim buscá-lO em reverência, alegremente. É direito de Deus, não nosso, estabelecer os termos de nossa relação com Ele, e essa comunhão só será o que esperamos quando deixarmos Deus ser Deus. Deixá-lo ser o nosso centro, a fonte completa de nossa conformação, a única coisa que verdadeiramente precisamos. Quando chegarmos a entender a Sua suficiência, e quando confiarmos n'Ele, sem reservas, para suprir as nossas necessidades poderemos experimentar uma paz que de outra forma seria inatingível (Sl 16.2).

Naturalmente não temos condições de agradar ninguém, pois o pecado não permite que tenhamos sentimentos altruístas. Qualquer sentimento que saia do homem normalmente é medíocre e egoísta, não merecendo o título de amor. Só Deus ama de verdade, é Ele que derrama nos corações dos salvos o seu amor. Assim, quando se menciona amor ao próximo, é o amor de Deus que se tem em vista. Só podemos amar o próximo se já tivermos sido atingidos pelo Seu amor. Nós amamos porque ele nos amou. Nós perdoamos porque ele nos perdoou. Portanto, amar ao próximo é viver para servi-lo. 

fotos

tom caet