23/09/2013

Pra que tanta confusão?



Pastor, Igreja, falar em mistério, dizimo, beber se pode ou não pode e blá, blá, blá... Será que esse é o papel do Evangelho? Confundir e abalar a fé dos outros cristãos? 

Tenho tido, visto e lido algumas experiências, relatos de irmãos que ficam transtornados com qualquer discussão. O evangelho deveria ser “aproximador” de Cristo, “aliviador” dos fardos, apontador para a eternidade e tudo para a glória de Deus na boca desses questionadores liberais, mas, penso eu, em tudo que eles opinam gera discussão pouco proveitosa e sem sentido evangelístico. 

É Interessante ver como certo assunto sobre a fé os abala. Discutem por assuntos tão irrelevantes na caminhada de fé  até deles mesmos.

Antes talvez, mas  hoje o meu nível de intimidade com Deus não está atrelado a ex-pastor, teologia ou capacidade intelectual. Pois continuo pecando e pedindo perdão todo o tempo. Porque a minha santidade não depende de uma posição sobre tal assunto e os meus conceitos idem. Afinal aquilo em que tenho crido hoje é muito importante diante da grandeza de Deus, até por que já errei tanto que posso estar errado agora também. Portanto quem gosta de criticar, lamber ferida do passado ou ser tagarela, fica a dica:

O que nós pensamos, é Irrelevante. Porque os nossos pensamentos não sãos os pensamentos de Deus. o importante é o que temos feito.

E a mim reconheço que vou lutar sempre pra não cair nas lábias do inimigo e não me tornar um militante da vaidade dos outros ou tomar para si os seus maus ensinamentos, isso jamais! Aí daquele que vem o escândalo. 

Também não quero ter absolutamente nada contra quem é do contra, pelo contrário, os tenho como irmãos, contudo, a minha posição com eles é usar razão, ou seja,  manter distancia  de suas teorias porque se eu for  de outra contraria a deles,  poderei cometer discriminação e isso  é crime, é pecado.

Enfim já que venho aprendendo a viver na simplicidade da fé naquele que nos salvou com sacrifício de cruz, na cruz do calvário, devo ser cristão e ser um militante do Evangelho do Salvador do mundo, e não do ponto de vista de quem não produz frutos de amizade, Isso sim  me fará ser  diferente!

fotos

tom caet