01/10/2013

não seja um "crentino"

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16 a 19.

De acordo com a palavra de Deus, a essência do evangelho é o amor , se eu não amar o meu irmão não cumpro a Sua ordem. Independente de concordar ou não com ele, devo entender que o chamado requer honra onde Paulo esclarece:

... E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros... ... Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânime entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:1-21.

Nisto todos conhecerão que são meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. [João 13:35]. Quando você ama, respeita o nome alheio e nem cobiça os bens dos outros...Quando você ama, respeita o nome alheio e nem cobiça os bens dos outros... quem mente e fala algo contrário ao que diz a Palavra tem atitude de quem aborrece a Deus, fazendo assim passará a própria pessoa por mentirosa, motivo da vergonha de muitos. No fundo tal crente fracassado sabe que não acreditou pouco na verdade no que diz a Bíblia, que ele foi negligente no seu uso  e  que ele não teve paciência em buscar o entendimento completo para a sua situação, por isso utiliza de ofensas.
 
É bem verdade que amar e morrer tem suas singularidades e não podemos temê-las, apenas entendê-las. E também não podemos ser conhecidos pela religião que seguimos, mas ser reconhecidos pela marca de ser discípulo de Cristo.  Com isso será que a nossa vida tem abençoado a vida de quem?

Se não, saiba que ainda hoje possamos aprender a amar como Jesus e com Jesus para prosseguir em amar ao próximo. Infelizmente temos nos frustrado com aqueles que se dizem evangélicos, crentes sofridos e maltratados pelo orgulho, ambicionados e invejosos, omissos aos problemas ao redor.

Aprendemos aqui na terra que nada levaremos dela e é nessa ideia que devemos nos prender:

Em primeiro lugar não podemos seguir as nossas ilusões de fé e devemos aceitar a mudança do modelo que criamos para seguir. Nesse caso seguir a Cristo é perseverar e não insistir nas circunstancia contrárias que somos acometidos diariamente. Portanto, é importante ajudar e não tirar do irmão o que ele não tem...
Em segundo lugar, saber que ninguém tem amor maior do que Jesus. E não devemos poupar esforços para imita-lo, além de buscar sem zombar e escarnecer tal sentimento alheio. E respeitar a opinião diferente.
Enfim quando decidir ir falar de Cristo carregue somente o que você possa distribuir nesse caso: a solidariedade, a compaixão e um pouco do conhecimento, pois ninguém sabe tudo, não mesmo! Ah! E a tristeza?

Bem, essa não se pode ter como regra, tomar como exemplo ou insistir nela. E sim suportar, pois o amor tudo suporta e cristão é quem faz e obedece a vontade de Deus.
E você é digno de sê-lo maltratando os outros, julgando ou ignorando as pessoas?
Fique a vontade para adorar, mas não se esqueçam de que alguém também não acredita em você. E que muitos não precisam da sua opinião e muito menos da sua atenção para isso porque é em Jesus que encontramos a resposta certa. Fica a dica!

fotos

tom caet