16/02/2014

PNão perca tempo com quem não se submete a Deus


Nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso; porque a todas estas coisas eu aborreço, diz o SENHOR. Zacarias 8:17
Não misturemos a sã Doutrina com as estratégias humanas para oprimir alguém. Ao invés de questionar, criticar ou falar mal do irmão, denuncie-o!
Nem todo o que se diz crente, pastor ou líder foi constituído ou reconhecido por DEUS. A Bíblia nos alerta sobre a presença desses fraudulentos no meio da congregação. 1 Cor 10:20-22 (NIV) ... Eu não quero que vocês sejam participantes com demônios. Você não pode beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios também; você não pode ter uma parte na mesa do Senhor e na me mesa dos demônios.
Muitos dos ditos cristãos usam a vontade de Deus como um duro conjunto de leis e condições tipo: “Façam isto do Meu jeito, ou estarão por sua própria conta!” para que ele seja reconhecido por sua autoridade espiritual aqui na terra e tão somente a ela se submeta, obedeça, sujeita. Só que em certas ocasiões, locais, tempo, não sabem o que fazer e dizer, nem como aconselhar e orientar o outro, tampouco que caminho ensinar...
O que acontece é que muitas vezes, embora saibamos que temos Cristo em nós, queremos agir guiados somente pelos nossos impulsos, razão ou  lógica. E deixamos ser conduzido pelo espírito de engano, orgulho e insensatez. Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19. No entanto, o triste fato é que poucos conseguem abraçar a Palavra por não morrer para a vontade própria! O quanto estão errados! O quanto este modo de pensar é diferente da expressão de amor e afeição de nosso amável Senhor. Pois quem conhece a glória do Senhor a abraça com alegria e esperança, deixam de seguir os seus próprios caminhos e verdadeiramente submetem-se a vontade Deus. Porque a oração, a confiança em Deus, é próprio de corações humildes, de corações que se colocam confiantes n’Ele e sabem que necessitam d’Ele. Portanto, o ambiente que você se submete determina o que você produz! Se insistir em ser arrogante acerca da fé com os outros, saiba que em breve estará falando sozinho... DEUS quer te abençoar!

Enfim, que Deus nos conduza para todo o sempre com Paz e Bem. 

fotos

tom caet